A Segurança do Amanhã
Queria eu poder viver na certeza do saber que no futuro eles estarão lá comigo mais uma vez como se aquela fosse a primeira. Nada poderia nos fazer parar, iríamos voar mais alto, nossas mentes e corpos estariam mais maduros, teríamos família, trabalho, enfim, tudo estaria diferente do que um dia esteve, mas ainda assim, no fundo, nós seriamos os mesmos de sempre, com os sonhos, com nossas alegrias, e até mesmo com nossas piadas que só nós mesmos para entender. Seriamos nós, mais uma vez. Esse é o futuro que almejo, o amanhã que quero que exista, e não apenas um lamento de alguém que pensa que não vai conseguir isso, mesmo que embora não tenha absoluta certeza, é o que desejo e que vou construir. Pois quero mostrar para meus filhos que se eles acreditarem no que querem e sempre lutarem por isso, as coisas irão se realizar, e é assim que vai ser com os meus amigos.
Sem elas, eu não seria ninguém, com certeza mais um à vagar por ai na procura de um objetivo para viver. Um cara sem sentimentos, frio e destinado a viver só, entretanto, elas me encontraram e se tornaram a luz em minha vida. Talvez eu as tenha encontrado um pouco tarde em meu caminho, mas isso nunca foi algo que me importei, pois para mim não importa o tempo e sim a intensidade do que vivemos. Porque sem que eu percebesse elas foram muitas, passaram e voltaram, usaram e abusaram, riram e choraram, e todas elas foram importantes e marcantes em minha vida. Gostariam que elas rebolassem nos céus como pequenos anjos que se deixam ser guiados pelos ventos, fossem para os quatro cantos do mundo, e que depois apenas voltem para mim e contem-me suas histórias assim como faziam há tempos atrás. Elas são para mim, algo que não sei dizer, mas posso afirmar e por a minha mão no fogo ao falar que elas são tudo o que tenho e que faria o que fosse preciso por elas. Magníficas são essas garotas à quem me refiro, minhas grandes amigas.
Quando aquela música que fala mais ou menos assim “...meus bons amigos, onde estão? Notícias de todos quero saber. Cada um fez sua vida, de forma diferente. Às vezes eu me pergunto: Malditos ou inocentes?...” do Barão Vermelho, fico a pensar que essa letra tem todo o sentindo para aquele que o destino foi lhe cruel e o separou daquilo que podemos conquistar de mais precioso em nossas vidas, que são nossos amigos. Por isso tenho medo que um dia vá perdê-los nas ondas da vida, pois as marés e correntezas são fortes, os ventos e tempestades podem quebrar o nosso velho navio e levar cada um para um destino diferente. E sem todos eles, acho que eu me perderia em mim, e cairia no meio da imensidão sem sentido algum, até que alguém viesse me socorrer. Mas é por essas e outras que luto por eles, luto para que estejamos sempre juntos, pois creio também (e assim espero) que eu tenha esse mesmo valor que dou para eles nas suas vidas.
Aquele que nada quer, por hora se despede dizendo que o amanhã é o hoje que se espelha nos olhos do que passou, e que meus bons amigos ficaram comigo nem que seja em minha memória, eles querendo ou não.
Os pensamentos que a mente já não mais suporta ter são passados adiante para que alguém mais possa ver que a loucura não pertence há uma só pessoa...
terça-feira, 9 de junho de 2009
A Noite do Amanhecer
domingo, 7 de junho de 2009
Os Ventos Que Levam as Palavras do Amanhã
Alguns vezes não podemos impedir que tais mudanças acontecem conosco e que as pessoas próximas a nós também sejam afetadas por essas rajadas de vento. É como quando existe uma oportunidade de você se mudar para outra cidade, estado ou país, sem hesitar iremos dizer ir, mas ao chegarmos lá cairemos em nosso novo quarto e veremos que tudo o que um dia nós tivemos agora nos foi tirado sem que percebamos. É desesperador, embora não seja cruel já que tudo o aquilo ainda está e sempre estará cravado em nossa mente como parte importante de nossas vidas. Apenas um novo começo de algo que não terminou. Mas como eu disse em um outro louco pensamento, não se esquece que sempre existirá o nosso amigo distante que está sempre disposto a tudo por nós.
Hoje não sei bem o que quero dizer, mas quero dizer por meio essas palavras que não sabem falar, pois quanto mais elas tentam, mais burras elas ficam e as mensagens que deviam passar ficam cada vez mais amplas que até mesmo eu que as escrevo me perco no que pensei que tivera escrito. Entretanto, os ventos das mudanças continuam a soprar, quase que sonolentos mas eles continuam a soprar.
sexta-feira, 5 de junho de 2009
E o Vento Leva as Folhas Secas na Estrada do Tempo
Algo impulsiona esse animal, talvez ele não entenda perfeitamente, talvez eu não consiga escrever, talvez ninguém possa explicar, mas certamente existe algo que lhe faz continuar...
O Que Motiva a Continuidade
Existe por algum motivo, isso que faz com que seja eterno o desejo de escrever. Não sei ao certo porque, mas algo me impulsiona, dá vontade e quanto mais escrevo mais vontade dá, é como um vicio que não possui cura ou terapia, e que o usuário não gosta. Pois tenho preguiça de pegar a caneta e o caderno e escrever. Então chega uma hora que não tem mais como suprimir tal desejo, e ele extrapola por entre as mãos que loucamente procuram uma caneta. A mente se acelera e os pensamentos perdem o controle, o fluxo é enorme e rapidamente diversas frases vão se criando e por incrível que pareça o sentido entre todas elas existe! É algo realmente notável, entretanto inexplicável... O nascimento de algo tão belo foi tão horrível, mas quem apenas conhece isso como é agora, não imagina a base de tristeza e desespero da qual ele se ergueu. É inimaginável que tenha se tornado tão belo e puro, até porque se visto como era há quem dissesse que ele se perderia no meio do caminho ou que não agüentaria continuar, entretanto a vontade cresceu e o talento parece começar a se mostrar.
A mente que provou da liberdade não quer abandoná-la mais. Será que o motivo de escrever e se libertar de tudo permanece o mesmo? Poucas coisas na vida permanecem intactas e com o mesmo propósito, porque então isso permaneceria? Bem, só sei dizer que aquilo que motiva há ter continuidade está escondido no passado de cada um, a busca eterna por algo que não sabemos o que realmente é, mas é ai que lhe pergunto: e se você o conseguir dará o mesmo valor de quando você o procurava? Tem vezes que é melhor não possuir as coisas e dá-las valor, do que as ter e simplesmente não ligar... Pense nisso, eu também irei pensar, já que isso é o que me faz escrever e continuar...
quarta-feira, 3 de junho de 2009
Além Do Que Podemos Ver
De vez enquando, a verdade das coisas se esconde em um lugar que jamais pensariamos em procurar, e é ai que tudo começa a fazer sentido dentro das histórias da vida. Quando você olha para o que passou de outra maneira e vê fatos que antes tivera deixado passar em branco, ou até mesmo pessoas que você não lembrava, mas que tiveram importancia na sua vida. Então, tempos depois você as reencontra e menciona o que passaram juntos, e neste momento é que vai lhe passar um pequeno video em sua mente, de diversas coisas que lhe aconteceram junto desta pessoa. Não hesite e fale para ela o que sentes ao pensar sobre essa parte da sua história, pois para o reconhecimento sempre há tempo... Espero que entenda minhas palavras, mesmo que não hoje ou amanhã, mas que um dia voltes aqui neste espaço antigo e abandonado, e perceba que tudo o que essas palavras queriam dizer é o que agora você se dá conta de ser real, porque o que realmente me importa é que um dia entenda estas mensagem de um louco escritor. Obrigado pela atenção.
A Verdade do Amigo Distante
Quando não se pode ir mais adiante, quando suas pernas já não agüentam mais o peso de seu corpo e tudo o que você tinha se perde, quando não há mais saída para o que lhe atormenta, quando seu mundo está prestes a desmoronar, é ai, neste momento que surge de onde você nunca iria esperar, uma mão amiga para lhe dar apoio e fazer-te levantar. O calor que lhe invade parece que dá forças para que possa fazer tudo que antes não podia, e agora sua mente pode finalmente descansar e liberar tudo aquilo que lhe prendia. Essa é a verdade...
Há pessoas que passam por nossas vidas como passageiros e deixam marcas por onde andaram, há outras que permanecem e se tornam importantes, enfim, existe diversos tipos de pessoas que iremos conhecer durante a vida, entretanto há somente uma dessas pessoas que nunca irá lhe esquecer, e este é o Amigo Distante. Uma pessoa especial que deveríamos sempre lembrar, mas o que acontece é que esse amigo é deixado para trás lá no passado e sua imagem vai se desfocando conforme vamos envelhecendo. Nossas memórias daqueles tempos ficam mais embaçadas e os momentos vividos mais felizes, e dai a vontade de voltarmos a viver aquilo pelo menos por um minuto se torna enorme e invade todo o corpo e assustados não sabemos o que fazer. Por trás dessas lembranças guardamos uma pessoal que nem sabíamos que era especial, alguém que foi diferente dos demais e que mostrou sua importância muito tarde para aqueles que não souberam ver, e ela é o Amigo Distante. Distante não por estar longe ou por morar longe, e sim por não ser tão presente quanto talvez ele gostaria, entretanto não deve-se julgá-lo por isso, já que essa é sua maneira de viver. Ele não é o cara que vai estar mais próximo de você em todos os momentos, mas é aquele que basta estar contigo um único momento que ele irá lhe levar para a vida toda. Somente um contato já é o suficiente para que não seja esquecido e que vire de suma importância para esse humano especial, não que ele seja alguém sem amigos, não é nada disso, apenas é que ele crê que as pessoas têm importância umas com as outras e para ele o que já foi vivido junto, deve ser levado para a vida toda, pois a confiança que adquirimos no passado que tivemos juntos não pode ser esquecida tão facilmente. As pessoas mudam, mas sua essência ainda é a mesma, e isso o passado pode provar, porque o que já aconteceu nada pode mudar, estará para sempre escrito nas tabulas da vida. Por isso esse cara pensa que o que já aconteceu e o laço que foi criado não pode ser quebrado tão facilmente. Embora ele também saiba que irá quebrar a cara algumas vezes, pois confiar e dar importância para algumas pessoas é algo que pode ser arriscado, entretanto, ainda assim ele prefere se arriscar acreditando que todos possuem uma importância nas vidas alheias e que ninguém é insignificante para que não receba importância.
Esses pensamentos vão mais além do que posso descrever, já que isso é o mínimo que o Amigo Distante consegue encontrar palavras para falar o que realmente sente. Ele é um anjo que se disfarça entre os demais e só pede para que lhe deixem dar importância e que possa se preocupar com aqueles que ele criou sentimento de amizade ou algo maior que ele não conhece as palavras certas para dizer o que é. É alguém que vai te conhecer e querer ser seu amigo, mas como disse no inicio, ele não é a pessoa que irá demonstrar o que sente em relação a você, pois isso é difícil para ele, mas ainda assim o Amigo Distante se preocupa com cada ato seu, com cada conquista e com cada derrota, e está sempre disposto a lhe dar a mão se precisar ajuda em qualquer coisa. É alguém que não
se importa com as conseqüências do que faz para ajudar, e que não quer nada em troca, somente se sente bem ao se preocupar e ver feliz aqueles que ele gosta. Esse é mais ou menos o Amigo Distante.
É uma pena que as coisas nem sempre aconteçam como deveriam e muitos não acreditam no que ele diz ser verdade ou nem confiam mais dele, o que o põe para baixo, mas nunca o faz deixar de acreditar que isso é possível. A complexidade é feita pelos próprios amigos que ele quer ajudar, e que negligenciam a sua ajuda mesmo que a precise, pois não conseguem se lembrar da importância que aquele amigo já teve, ou não consegue ver a importância e o sentimento que o Amigo Distante tem por ele. É complicado, mas não impossível! Um dia ainda todos iram reconhecê-lo, e tomará que não seja tarde demais, porque muita gente precisa de um amigo assim, que estará ali quando ninguém mais estiver, e que de longe te observa e mesmo nas sombras da vida ele fica feliz por te ver feliz e possui um sentimento que dificilmente será revelado por causa das barreiras que você mesmo criou...
Esse é o Amigo Distante, e uma pequena verdade sobre ele, alguém que somente quer ser reconhecido e sabe que se permitirem ele pode ajudar quem precisar, sem pedir-lhes nada em troca, apenas que se precise de novo não hesite em falar.