terça-feira, 29 de março de 2011

Um Grito de Desespero

Já que as mãos não tem mais firmeza para dançar com a caneta ao som dos pensamentos, a única coisa que me resta é dedilhar alguns caracteres no teclado e lança-los ao mundo virtual.

Suplica ao Mundo

Sempre sendo, sempre estando. Sinto a vida passar por mim e rolar de alegrias; ela evoluí, ela corre, ela morre e nasce novamente. Sempre essa bela criança que vejo já fazem anos e anos, entretanto de uns tempos para cá, vejo a decadência que o mundo no qual essa criança vive, perecer em mágoas e máscaras. Onde a cordialidade já não tem mais lugar e aquelas paixões que vemos no passado de nossos ancestrais se misturam com a falsidade que paira no ar. O mundo já não é mais o mesmo há muito tempo. Ou será que era eu que enxergava e sonhava com um mundo no qual nunca existiu?
Minha mente insiste em dizer que a esperança ainda não morreu para o mundo e que logo as coisas voltaram aos seus eixos, mas eu só consigo ver podridão por ai à fora. Por onde passo, as palavras que escuto, são todas sujas, é tudo tão errado e somos tão frágeis. Nós os poucos que ainda restam, somos uma resistência firme que não se rende aos braços dessa realidade bizarra que nos foi criada. E eu me pergunto, "Onde estão os heróis? Onde estão os cânticos que emanam o amor? Alguém me responda, por favor, onde está tudo isso?!". A loucura que penetra em meu ser eu já não sei mais da onde vem e se ela sou eu, ou eu que pertenço a ela. O que me é sabido é que meu sonho irreal deve continuar, pois procuro por uma utopia que é deve ser o combustível dos mais novos. Ah como eles devem acreditar nisso! Precisam saber do mundo que pode existir lá fora! E como precisam, se não estarão todos fadados a percorrer o caminho da discórdia e desonra, onde a vida é banalizada e os antigos princípios não mais existem. Seria eu ingênuo demais para crer em um mundo bom? Onde as pessoas se respeitam e dizem a verdade? Onde as pessoas são sábias e raciocinam antes de agir? Ou que, pelo menos, são sinceras consigo mesmo?
Cada vez mais tenho certeza que não sou daqui, que não pertenço há essa época e que há muito já me perdi em mim tentando encontrar as soluções de tantos e tantos problemas simples. Pois lá, da ilha de onde venho, nossos problemas são maiores e complexos demais para que antes eu pudesse ter percebido que existiam coisas tão supérfluas nesse mundo. Acredite, o que passas em teu peito não é a pior coisa do mundo e o amanhã sempre virá, cabe apenas a você ser mais racional e ver o que lhe é realmente bom ou não, não queira querer em uma realidade que só você vê. Ou se não podes acabar como um de nós, lendários sonhadores...

Nenhum comentário: