quarta-feira, 22 de julho de 2009

As Noites de Julho

Apenas um pequeno pedaço de algo que chamarei de As Noites de Julho.... O inicio de algo que pretendo terminar antes que Julho acabe, obviamente... Se não terei que mudar o nome.


As Luzes Solitárias

Mesmo que sozinho naquelas noites frias e gélidas, com o vento soprando minha pele que se arrepiava, as pequenas luzes piscantes do monitor me lembravam que o mundo estava na minha porta, mesmo que tão distante. Era como se todas as estrelas do céu pudessem me ver e viessem dizer "Oi". Sentia como se mesmo que só no meu quarto, as pessoas iam e vinham ao meu redor e todas elas se encontraram no mesmo lugar, elas todas estavam e estão sempre lá, dentro de meu monitor em algum lugar em que minha mente não consegue penetrar. O sentimento de solidão era eminente naqueles olhos vazios famintos carinho e compreensão, mas somente o vento congelante das noites de inverno o faziam companhia, era como se fosse a gelada mão de Deus tocando seu rosto e mostrando que Ele ainda se lembra de você. Que mesmo no meio me milhões de pessoas que existem no mundo, você nunca iria ficar sozinho, pois todas as estrelas estão entrando no seu quarto hoje a noite, e elas vieram para lhe alegrar e fazer companhia enquanto o majestoso sol não vem. Dentre tudo e todos que existem e vivem, alguns vinham me dizer "olá" e depois iam embora sem nem ao menos falar "tchau", era normal, mas inquietante, porque meu peito apertava a cada um que me deixava... A escuridão da noite parece tão calorosa para aquele que não tem companhia nenhuma, para aquele que somente espera o amanhecer para que o vento frio pare de soprar... As sombras sempre revelaram mais do que os olhos iluminados um dia puderam ver, e mesmo assim procuramos sempre fugir do que não conseguimos enxergar. Trágico fim sem fim, o mundo gira em um infinito de escuridão e mesmo com isso nós queremos ser a luz que ilumina do universo todo quando não conseguimos nem ao menos iluminar à nós mesmos...

Os dias escuros as vezes revelam os melhores pensamentos que temos, e eles se mostram também os mais puros e incrédulos. Cheios de emoção e verdade, nossa sinceridade escapa pelos dedos e se derrama no papel. Pelos ouvidos entra a inspiração da música que cria o clima perfeito para que possamos mostrar algo que nem o coração consegue sequer gaguejar. Nas noites que o vento sopra então, a mente consegue se libertar e o corpo entra em transe, você não sente mais nada além da liberdade e do prazer de fugir desse mundo imperfeito e cheio de verdades escondidas atrás dos bons-costumes. Lembra-se como é bom parar de enganar a si mesmo e por alguns segundos sua mente consegue até se desligar do mundo no qual você está sempre online. Mas o seu tempo de uso terminou, e aquelas mesmas luzes piscantes que mostravam que você não estava só, são as que lhe fazem sentir dor por não conseguir ficar realmente sozinho... O que é um paradoxo no qual não consigo escapar... Embora tudo esteja teoricamente em seu lugar, me sinto estranho por sempre estar a esperar... Bem o mundo me chama de volta, até porque as estrelas não podem ficar comigo para sempre, mas sei que estarão lá em cima quando eu precisar...

Nenhum comentário: