segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Uma Viagem para Além de Alkazam

O Velho Conselheiro

Os personagens adquirem uma só voz e as sensações se transformam em pessoas, animais e fabulas de histórias loucas e sem sentido. Como em um sonho tudo se mistura e as coisas vão ganhando forma e cor. Palavras que não podem mais ser ditas, apenas reprimidas e mascaradas na imensidão da imaginação se perdem no tempo para entrar em um looping de memorias. Todos aqueles e aquelas sou eu e eu sou eles e elas daquelas histórias, e ao mesmo tempo não somos os mesmos e nunca fomos! Tudo se mistura, gruda, transpõe e se separa. Assim que é, assim que foi feito para ser, as palavras foram feitas para escrever, por isso elas não falam. Aqueles filhos distantes e esquecidos, ainda compartilham-me o coração, mas não consigo mais dar a atenção que eles deveriam ter... Até porque aquele tempo todo ficou somente nas lembranças doces que pudemos ter...
Com a felicidade encruada no peito, me permito voltar àqueles lugares que marcaram época e caminhar pelas mesmas ruas que um dia, jovem, eu corri. A cada esquina uma lembrança diferente e a certeza de que aquilo não pode e não vai voltar mais. E a cada passo, os olhos se fecham e posso ver tudo como um dia foi, claro que dessa vez tudo é mais feliz, e mesmo que um dia não tivesse sido, hoje isso pouco importa, pois no fundo de nosso peito (que é um só) sabemos que sempre somos felizes pelas experiencias prazerosas que pudemos vivenciar.
As verdades me vem aparecendo conforme vivo, e isso motiva mais e mais a buscar o amanhã, mesmo que nas noites eu sempre tente me refugiar desse mundo indo para o mais longe que consigo em meus sonhos e vivendo-os como se fosse real (e será que não é?). A mente se abriu para algo muito grande há tempos atrás e nunca mais quis voltar para que um dia foi, a inocência ficou perdida em meio a tanta escuridão e dessa metamorfose criou-se o que hoje sou então. Escolhas levaram-me a vir parar aqui onde escrevo, e foi o que permitiu que minha mente pudesse entrar em colapso ao começar a escrever e sem querer não conseguir mais parar, dai que vem os personagens mais loucos e inconscientes dos quais já vi. Por isso através de meus dedos falam várias línguas, são expressadas diversas emoções, descrevidas muitos experiencias e etc! Não sou um, não posso ser um, seria louco ao dizer que sou um só, e não voltei aqui já diversas vezes. Seria negar a própria existência e memoria ao fazer isso, terminar com as lembranças de outras épocas e me restringir a viver somente o hoje, sem pensar no ontem ou no amanhã. A intuição mostra o caminho à se seguir e o projeto de algo melhor tenta sair da mente, que não como proceder. Tudo tão confuso e tão sem nexo... O medo de ousar, de fazer diferente e de arriscar, se mistura com a dor de saber que irá magoar aqueles que quer bem, deixar tudo para trás acreditando que realmente existe um lugar para mim é o sonho acordado, é o fogo que não queima. Sair pelo mundo tentando encontrar algo que possa lhe dar a certeza de que realmente está certo e não somente vivendo à anos pela intuição que possui. Impossível já saber de tudo o que viria à acontecer sem que exista algo especial em seu ser.
Por isso não consigo parar de olhar para esses olhos, eles me fascinam e fazem com que me distraia ali durante horas e horas, falando sobre coisas que eu jamais teria imaginado que essa mente juvenil pudesse saber. Um olhar profundo que parece que lê a sua mente, mas ao mesmo tempo é tão inocente; quando fica com raiva se transforma no mais puro ódio e se vê que o fogo do olhar vai queimar te a pele! Embora que quando se acalme, passe a ternura e o amor em que todos procuram. Realmente possui algo de especial esse garoto em minha frente, pena que eu e meu velho leão não possamos mais nos aventurar pelo mundo buscando o que esse jovem, assim como eu, acredita existir. Já é tarde da noite e o estalar da madeira me tira do transe de seus olhos castanhos profundos, e com isso dou-lhe minhas últimas palavras para que tenha sorte ao iniciar sua jornada. Por fim, lembro-lhe que serei o Amigo Distante no qual ele me apresentou e disse existir, para um dia ele possa ter para onde voltar; o velho aqui fez o que podia e deixou-te o que tenho de mais preciso que é meu livro de magias, tomará que seja proveitoso, e com isso o garoto saiu pela porta de minha casa para nunca mais voltar... Embora eu esteja certo que ainda vamos nos encontrar sob a luz lunar, em um céu calmo que reina sob as brumas do mar...

Nenhum comentário: