segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Verdade Encravada no Fundo do Ser

Todas as sombras são uma única, assim como todos os sonhos são um só. Tudo é um.

Delirando na magia da vida podemos ver que o mundo é ingrato com os atos nos quais nós realizamos. Vejo que não posso esperar nada de ninguém, apenas eu mesmo devo confiar em mim, para que assim possa ir mais adiante. Não temo por erros meus, e sim desatenção dos outros que me rodeiam e não deixam em paz. Alias, uma palavra bem pouco exercida essa paz; está na boca de todos, mas ninguém sabe ao certo o que é, ou como chegar lá. Eu procuro-a dentro de mim mesmo, pois algo me diz que as respostas para minha dúvidas estão todas em meu inconsciente, e que eu apenas não consigo me lembrar...
Sei que o tempo passa e com isso marca os fatos na mente de quem vive, como uma tatuagem que ficará em seu corpo até o fim da vida, assim são os momentos em que nós confrontamos à nós mesmos. As marcas das batalhas contra o eu interior estão em todos os lugares e nas mais simples palavras vê-se que a guerra continua. Na indecisão do próximo passo e na reflexão sobre qual caminho tomar, mesmo que todos eles levem ao mesmo lugar... Eterno lutador, não consigo me ver vendido pela força do destino, e me ajoelhar ao céu pedindo para que haja uma chance de poder tentar novamente. Fere o orgulho humano e destrói a alma aos poucos. Vai arrancando os pedaços do que eu creio, e deixando nua toda a filosofia em que me apoio para viver. Assim no fim da linha de pensamento, vejo que preciso apenas de mim mesmo para ser feliz, pois uma hora ou outra irão simplesmente puxar meu tapete e eu ei de cair de boca no chão... Das preocupações eu esqueço, ao me lembrar que posso recorrer a mim mesmo antes de dormir, para que possa coinsentir o que sinto com o que vivo, e em um súbito momento, sou independente de tudo e todos, apenas confiando em minhas energias e no destino que me guia... Assim eu continuo na Estrada...

Nenhum comentário: