quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

O Cavalo e a Música V

Opções da Verdade

Se sua voz pudesse atingir milhões de pessoas no mundo todo, o que você falaria? Se seus pensamentos tivessem a abrangencia que você sempre quis, você iria pensar? Se pudesse andar pelo passado, presente e futuro como se atravessa a rua, para onde você iria? Se tivesse de viver mais uma vez algum dia de sua vida, qual dia seria? Se conseguisse voar entre as nuvens, algum dia iria querer por os pés no chão? Se seus sonhos se tornassem realidade, você teria coragem de acordar? Se...
As perguntas se embaralham na mente e aparecem como a vida que floresce lá fora. Não existe mais nada que possa impedir que você venha surtar, jogar tudo pro alto e... E sei lá! Correr quem sabe? Se liberar de alguma maneira, deixar para trás todo esse mundo que o prende e dizer adeus à essas pesadas correntes que nos prendem à realidade. Ah se pudesse fazer as coisas ao meu bel prazer, viver com minha própria vontade e falar as palavras que o mundo não quer escutar. Queria não ser calado por poder pensar, falar a verdade em nome da verdade mesmo que isso magoe e destrua. Fazer as coisas as quais são certas sem ter que olhar a quem, e não ter medo que o amanhã venha à me castigar por agir sem pensar. Podia eu somente conseguir enxergar aquele passado distante para que mais uma vez pudesse sentir o que apenas me lembro de como era... Queria aqueles dias de volta, onde a pureza enfeitava nossas tardes e ao entardescer nós brincavamos com a inocência que em nós vivia. Queria poder olhar para o presente com os olhos e o coração do passado e ser compreendido por isso ao invés de reprimido e calado. Queria tantas coisas nas quais não me dizem respeito... Devia eu sentir menos do que sinto, mas não consigo me conter mesmo que meu rosto não responda mais à tais sentimentos por medo de ser explorado pelo mundo que é cruel. Não queria que o mundo me descobrisse, entretanto acho que se isso não acontecer minha vinda para a Terra será toda em vão, então é necessário que eu fique exposto àquilo que menos queria e tenha de enfrentar meus medos e meu destino mais uma vez. Para minha sorte posso contar com a ajuda das belas melodias que a humanidade fez e com elas ganho forças para continuar na sábia caminhada da vida. Afinal, mesmo que tenha tantas perguntas e desejos não posso desistir de meu destino cumprir...

Nenhum comentário: