domingo, 21 de fevereiro de 2010

Pausa [3]

Amigos de um Passado Bom

Como eram boas aquelas tardes em que corríamos pelo estacionamento brincando e não ligávamos para as trivialidades da vida, apenas queríamos correr e não ser pego pelo "pegador" no pega-pega, que tempo bom! Mas como tudo na vida, aquilo já me é passado e fica somente na memória essa lembrança boa, onde a humildade reinava e a inocencia transparecia em nossos rostos. Não havia preocupações com nada, absolutamente nada. Opa! Havia sim, perdão! Nos preocupavamos com a hora de ir embora, porque dai a brincadeira iria terminar. Ó tempo bom heim! Gritavamos, corriamos, jogavamos futebol (um tempo em que eu até jogava bem!), faziamos de tudo com sorrisos na cara e a felicidade de poder brincar livres de qualquer coisa!
Naqueles tempos bons, ficavamos fascinados com tudo o que era simples e como as coisas podiam se transformar de um jeito que nós não entendiamos. Tinhamos medo das lendas urbanas criadas para que as crianças se comportassem e assustavamos uns aos outros apenas por zuação. Não tinhamos consciencia do mundo terrível que nos esperava lá fora, um lugar no qual toda a nossa inocencia se transformaria em desconfiança e as amizadades jogadas estrategicas para subir na vida. Ou seja, em outras palavras nós estavamos despreparados para o mundão que um dia iria se mostrar para nós, afinal, éramos apenas crianças brincando em um estacionamento. Mas ainda que crianças já começavamos a ser "corrompidas" pelo espirito competitivo que o mundo iria nos impor anos mais tarde, mesmo que isso seja algo natural para nossa raça, é algo que modifica de certa forma as crianças que vivem na sociedade de hoje. Pois o amanhã que os aguardam pode ser muito cruel e as pessoas mascaradas usarão de sua inocencia para tirar proveito de você. Triste calamidade. Alguns de nós aprenderam da pior maneira, outros continuam vivendo como se ainda pudessemos crer no bom senso do mundo e há ainda aqueles que tiveram/têm ambas experiências. Enfim, nós nos separamos para viver nossas vidas, mas ainda assim prometemos sempre ser amigos e o "pra sempre" não acaba daqui à alguns anos ou se perde em meio a distancia, o "pra sempre" dura até, quem sabe, nossas próximas existencias, porque isso que é pra sempre.
E hoje, tenho apenas a lembrança daqueles bons tempos com meus amigos, em que riamos de coisas simples e a tristesa era temporaria (até a próxima vez que nos encontravamos para brincar). Os tempos em que deixei meus amigos para trás, sejam os da praia, os da cidade ou do campo, seja onde for a vida me fez deixar-los lá em meu passado, mas sou EU que farei com que encontre todos eles mais uma vez em meu futuro. Pois existe dentro de mim a certeza de que ainda são meus amigos, Amigos Distântes, mas ainda assim amigos eternos.

Nenhum comentário: