sexta-feira, 28 de maio de 2010

E o Último Dia Se Foi

Que o Último Seja o Mais Belo

Não olhar para trás tende a ser difícil, ainda mais quando não quero ter de fechar os olhos. Queria poder continuar a ver tudo o que meus olhos hoje descarregam em lágrimas, queria poder não sentir o coração apertar e a garganta sufocar quando penso em todos que vou deixar, ou em tudo o que acontece ao meu redor. São os Grandes Ventos que já falei, ou se não falei paciência, porque são eles que chegaram de vez para mudar tudo o que existia aqui. Um novo começo provém desse fim e agora é conseguir se livrar dessas brumas que me impedem de ver o horizonte e ir mais adiante. Mas para isso devo abrir os olhos e enxergar a verdade que se estende pelos meus braços e toca-me o peito com a leveza uma pluma e a suavidade da brisa do oceano. Essa verdade domina o corpo e projeta a mente nas nuvens, faz com que o hoje se perca em fantasia e faz com que esqueçamos a dor que rumina aqui dentro.
Por vezes fico pensando no que faria se pudesse ver a verdade que se esconde atrás de cada rosto que passa por mim, de cada alma que existe nesse mundo, gostaria de saber o que é essa verdade, queria que todos revelassem essa verdade sem ter o medo de ser rejeitado, sem ter medo da solidão. E por um momento eu não acharia tão dificil não Olhar para Trás, pois em minha frente estaria a certeza do futuro e não a incognita do amanhã. Minha cabeça não tem mais força pra aguentar tudo o que me rodeia, é coisa demais em tempo de menos, são incertezas atrás de falsas certezas, pessoas que são deixadas no ontem, laços fortes que se fazem, verdades que precisamos revelar, e o fim de ciclos que até então eram perfeitos. Entretanto essa a dia amigo, e assim o última se foi e passou com lágrimas nos olhos e um grito sufocado pela vontade de não chorar que ecoava na mente e se fazia ouvir pela expressão que o rosto adquiria. Enfim, o dia terminou e uma frase ainda me ecoa na cabeça.... "Deixe bons amigos pelos lugares que passares..."

Nenhum comentário: