terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A Lótus da Locura

A Lótus da Locura

Os olhos claros refletem a calmaria das águas que passam à sua frente. O azul puro que transparece nas margens desse pequeno riacho. Ah se tudo fosse tão belo assim, tão verdadeiro assim. Por um momento até posso crer que essa seria a melhor solução para os problemas de hoje, mas o mundo é muito maior do que meu quarto e esse riacho é apenas uma doce ilusão. A idealização de um mundo que pereceria em minhas mãos e dançaria ao meu bel prazer pela simplicidade de minhas palavras. Um sonho bom. Entretanto nem nos sonhos algo assim acontece, por qual razão então que esse desejo iria ser refletido nas águas da verdade? Seria lidar com poderes maiores do que minha própria existência ou apenas uma ganância maior que minha sanidade, pois correr atrás de objetivos tão incrédulos apenas explicitaria minha loucura ao mundo. Ainda assim a realidade seria um lugar melhor para se viver...
Os olhos mesmo que cegos pelo prazer de renegar o animal interior, conseguem ver os detalhes que destoneam a harmonia que existe nas coisas e pessoas, assim relevando pontos que antes não conseguiria ver. Hoje não se escondem mais e por maior que seja o desejo de que isso não ocorra, de que não seja descoberto ou desmascárado, quem esconde tais segredos sabe que o que lhe espera é apenas a revelação de sua verdadeira face na frente de todos à quem enganou. Pois um dia todas as máscaras ão de cair sem se revelarem e o mundo será um lugar solitário onde somente eu saberei da verdade, acabando sozinho por opção, uma vez que o Poder do Rei o isolará de todos ao seu redor. E quando esse momento chegar apenas me restará não alguém nem algo, mas apenas a linda flor-de-lótus que nasce das águas para um dia conquistar o céu.

Nenhum comentário: