domingo, 7 de agosto de 2011

Para Você, Mesmo Que Só Vocês Entendam

Maldição Perdida

My friend, try to understand... Todos os dias de nossas vidas nós simplesmente desperdiçamos palavras tocando-as ao vento. Fazemos coisas que o corpo não quer, mas que fazem com que a mente se libere. No cair da noite banhamos nossos corpos com o vento que limpa a luz do mundo e assim a mente flutua acima de você mesmo. Plenitude. Sinta-se único ao olhar o céu e ver que aquela imensa bola de fogo continua lá para nos aquecer, sinta o poder desse momento, onde tudo renasce sem morrer. Sinta o desespero que senti, pois a essa hora tudo o que tens no peito dobra de tamanho. Esse é o poder do entardecer. Espero que possas entender hoje, o que sinto há anos quando os momentos aleatórios da vida fazem com que minha mente vire-se à você. Por diversas vezes me angustiei sem saber o que fazer, sem saber o que iria acontecer com aquela sensação que estremecia o corpo e fazia parecer que não haveria espaço para mim dentro de mim mesmo. O tempo foi me consumindo, fui errando e aprendendo, deixei para trás tudo o que me fazia voltar àquele tempo. Me transformei em diversos "eus" enquanto não encontrava-me por completo. Aos poucos foi destruída aquela velha ponte que ligava minha vida ao passado, e em suas ruínas hoje eu brinco como uma criança. Pois é aqui que consigo me lembrar de tudo o que aprendi para não errar novamente, para não fazer com que a ilusão ganhe vida e me apunhale pelas costas.
Todos esses anos me ajudaram a compreender a magia por de trás da vida e dos acontecimentos dela. Tudo o que vivi até hoje me fez ser o que sou e de cada momento um aprendizado melhor que o outro, sempre acreditando em mim e apenas em mim, pois jamais depositaria minhas energias em ninguém. Das trevas que uma vez estive, procurei forças dentro do meu próprio eu, e vi que o buraco que me encontrava na verdade era pequeno em comparação a imensidão do meu ser. Mãos amigas me ajudaram a lutar as batalhas que eu mesmo criei, e com muito esforço nós vencemos apenas para poder comemorar depois. Foram sorrisos magníficos que jamais saíram de minhas memórias, pois estão talhados em palavras no livro de minha vida. Livro esse que guarda inúmeros capitulo e podes ter certeza de que há um com seu nome, embora ele pereça na seção que chamo de "Pretérito Passado". Entretanto nada disso importa, pois do meu eu qualquer um pode saber, basta perguntar. O que mais quero é sintas no peito o que me corroeu por meses e meses, o que me infectava dia após dia, e a razão por te deixar morrer em mim. Que isso sirva de lição, pois talvez eu não tivera deixado claro, mas com certeza podia ser visto em meus olhos, "Aquele que brincar com o destino no qual está disposto à cumprir, sentirá na pele o desdém que outrora causara".
Assim quando o dia voltar a clarear em seu horizonte, creio que será tarde demais. Quando puderes perceber que todo aquele tempo foi apenas tempo perdido, creio que não terá mais sentido tentar recuperar o que já se foi. No dia que realizares que nesse jogo quem mais perdeu foi você, não haverá mais tempo para recomeçar... Até lá, boa sorte, pois o caminho que lhe aguarda eu já trilhei. E entre os espinhos e pedregulhos deves encontrar o que deixei para você, o que uma vez foi só teu por direito e hoje reside em outras mãos. Encontrarás apenas os fragmentos que tu mesmo tivera quebrado sem perceber... As mais simples palavras trarão para nós o destino que não podíamos esperar encontrar, por isso não jogue as palavras ao vento, alguém pode escutar-las...

Nenhum comentário: