terça-feira, 18 de agosto de 2009

Acasos

As mais inacreditáveis coisas acontecem no dia-a-dia, mas será que o dia de amanhã irá realmente chegar? Ou vamos viver na eterna noite de agosto que parece não passar, para que de certos momentos possamos relembrar? As respostas pouco me interessam...


Um Dia


Buscamos ser melhores, tentar superar aqueles que vieram antes, mesmo que nos tenhamos eles como base e também como topo. Tentamos a todo o custo achar algo que nem sabemos se realmente existe. Mas é inevitável tentar parar de procurar, porque isso faz falta para as pessoas. Fracas em seu interior e cheias de sonhos na mente, elas se atiram de cabeça no que fazem e quando percebem já foram consumidas pelo mundo que as rodeava e alegrava, deixando para trás tudo aquilo que um dia disseram amar. Sem nem ao menos pensar antes de fazer, simplesmente as coisas acontecem e não conseguimos ver! O tempo passa sem que percebamos e quando nos damos por conta, já estamos velhos demais para poder recomeçar e apenas nos resta relembrar de tudo o que já se foi e passou, fazendo com que o coração chore lágrimas lentas e geladas que como ácido corroem por onde passam. Triste, mas a incrível verdade que esse mundo nos mostra a cada dia que passa, já que a crueldade cresce no peito e em nome da felicidade os atos cometidos são cada vez mais maléficos e impensáveis. Eu não quero que o mundo me veja e ache que sou alguém que tudo sabe ou que quer ir contra ele, eu apenas sou alguém que sente e reproduz isso. Ver as coisas e ficar calado não faz o estilo de alguém que quer ser ao menos ouvido! Entenda que a vida, a vida é e simplesmente é. Hoje... Não sei mais o que pensar quando apenas vejo a vida passar, cada segundo parece-me ser eterno, mas no segundo que vem depois vejo que o anterior não era e assim por diante. Algo que enfraquece e fortalece o meu ser, fazendo com que haja motivos para continuar tentando e ficar de pé. Sem ter que pedir a ninguém nem rezar, porque não preciso que a energia dos outros me motive e faça com que eu acredite no que na verdade sou eu mesmo, sem nada disso, iremos conseguir aquilo que buscamos sem saber se realmente é real. E meu amigo, o que passou é sempre mais bonito do que estamos vivendo, pois é só depois que passa que damos valor àqueles dias pacatos que ficamos sem o que fazer ou àqueles que saímos de casa e mudamos o mundo do nosso jeito. Nossas lembranças são tão felizes e tão tristes, que quando me lembro gostaria de chorar nos braços de alguém que também as viveu, e compartilhar a dor de saber que elas não irão mais acontecer, e ao mesmo tempo ver a felicidade que posso encontrar se continuar a viver. Sem falar na alegria e prazer de ter vivido aquelas doces memorias de dias bons e ruins. Ah! Um dia eu... Um dia...

Nenhum comentário: