sábado, 8 de agosto de 2009

Dias Chuvosos, Tempo Bom

Sem muito o que dizer em um dia chuvoso como hoje, apenas algumas palavras de pensamentos que me inundam... Tomará que consiga transformar tudo o que penso em palavras que possam ser entendidas...

As Preferências do Tempo


Tudo está como é, e de repente tudo se vai como se nada fosse. Conhecemos o que está ao alcance de nossos olhos, mas eles não conseguem ver o que realmente nos é importante e que se perde com o passar do tempo. A riqueza que nossa infância nos proporcionou e a inocência que perdemos quando fomos crescendo e sendo corrompidos pela corrente de ódio do mundo. O que tínhamos de precioso nos é retirado quando ainda não temos força para impedir que se vá, e quando notamos já somos parte ativa daquela mesma rede nojenta de um mundo sujo e incrédulo. Sem reação e vendo que estamos no olho do furacão, eu, pelo menos, me perco em meio a própria vida e não sei mais o que fazer se já não tenho mais a beleza que um dia possuí. Talvez seja assim comigo e contigo também, mas não sei dizer se você já acordastes e viu o que está ao nosso redor, essa corja de coisas sem sentido e máscaras de felicidade e bondade. Tudo parecendo aquela velha peça de teatro que um dia nós vimos, ainda lembro daquele tempo como se fosse ontem e como eu queria que tudo aquilo voltasse... Ou melhor que eu voltasse há ser como fui! O tempo poderia passar, mas nós não mudaríamos nunca! Sempre como nos lembramos hoje, com aqueles sorrisos e a inocência do viver sem se preocupar, podendo simplesmente deixar estar. Entretanto o mundo e a vida nos são cruéis e mostram as maldades que podem fazer com um simples soprar do vento...

O desejo corrói por dentro e a dor não para de crescer enquanto não puder voltar lá e reviver, nem que fosse fazer de novo hoje! Mas gostaria de relembrar e até mesmo quem sabe fazer melhor do que um dia fizemos!! Seria inacreditavelmente bom, mas que não acabasse ali, que não fosse seco e duro como é o mundo, que não paremos de voar com um rasante em direção ao chão. Vamos fazer com que dure para sempre, que não acabe, relembremos e revivemos esses momentos, mas jamais faremos com que eles tenham fim! Vamos romper essa rede enorme que liga o mundo com a tristeza e arrogância e construir a nossa linda corrente de amizade, amor e tudo mais o que quisermos! Pois não quero que esses momentos simplesmente caiam em nossa memória mais uma vez como antes foi. Se vamos fazer uma revolução que façamos bem feito! Para que ela marque nossa era e mostre aos que virão que aqueles ali marcaram tudo o que eles conhecem hoje que realmente a gente existiu nesse mundo!! E se tudo isso nunca chegar aos teus ouvidos, peço-te que... Que consigas acordar por si só, do mesmo jeito que eu fiz e assim possa ver que tens o poder parar lutar e mudar! Mesmo que isso lhe machuque, não desista, pois nossas lembranças são coisas que ninguém pode nos tirar, assim como o que eu sinto aqui dentro do peito e me aquece nas noites frias de julho. Então, termine meu texto e continue minha saga, eu acredito que você é capaz de fazê-lo, não por mim, mas pelo mundo que precisa de tais mensagens. Comecemos aqui, nossa revolução sem causa, que irá terminar somente quando o vento parar de soprar, pois é assim que o tempo quer e assim será.

Nenhum comentário: