domingo, 30 de agosto de 2009

Um nobre pensamento

Gostaria de poder tomar um banho que lavasse minha alma, que a acalmasse por alguns longos minutos e fizesse com que o corpo cansado pudesse relaxar. A água levaria com ela tudo aquilo que preocupa e incomoda o que levo aqui dentro e faria com que nunca mais aparecesse. Simples como a chuva vai embora, assim gostaria que levasse aquilo que pesa e arde aqui dentro do peito, mas que não alterasse a pureza do que ali esta. Minha mente iria poder finalmente relaxar e deixar com que a água quente lavasse todas as sensações ruins, fazendo-a flutuar em calmaria. Mas o sonho acabaria com uma batida na porta e alguém falando que já está na hora de sair. Assim no susto, voltaria para o meu eu e com isso tudo aquilo que pensei que tivera ido embora pelo ralo do box.
As vezes paro para pensar o quão pequeno sou perante esse mundo que desconheço e de certa forma admiro por existir, mesmo que sem um controle total e mesmo que tenha tanta arrogância e falte-lhe virtudes. E com isso me vejo pensar que os motivos que me levam a gostar de alguma pessoa inexistem na lógica dos homens e é muito mais importante do que eu posso dizer, pois as palavras que me são limitadas se fazem insuficientes para expressar e se fazer entender o que a vida deles influi na minha. Não fazem idéia do que faria para que todos eles pudessem continuar a ser o que um dia eu conheci e que a importância que lhes dou fosse reconhecida. Mas ao nisso pensar, fico com o pesar de que se isso acontecesse essa mesma importância iria cair ao léu da memória como simples palavras que nos esquecemos de lembrar.
Quando falar não é o suficiente, já não sei mais o que fazer e as cortinas do show começam a se fechar para o meu show particular, mas elas estarão sempre abertas no palco do mundo, já que essa peça eu não sou o ator principal e irão encontrar alguém que possa atuar em meu lugar. Outras vezes vejo que se algum dia não aparecesse mais, tudo iria se perder de mim, como pássaros que não voltam mais para casa. E que só iriam se lembrar quando eu não voltasse mais daquele lugar que um dia todos irão chegar. Mas bem, chega de falar, pois o fim se aproxima e tudo vai... Tudo vai, simplesmente vai... Ou até se vai...

Nenhum comentário: