sábado, 19 de setembro de 2009

O Que Faz Mudar

O sol deixa tudo mais feliz, ainda mais depois de dias e dias de chuva, mas mesmo assim aquilo que os seus raios tocam conseguem sorrir mesmo sem ter vida. Coisas assim acontecem naturalmente, pois apenas com a luz tudo tende a ganhar vida e beleza, mesmo que algumas das mais belas coisas somente sejam vistas na escuridão do véu da noite.
Aquele sorriso já foi o sol para alguns, com sua luz indicou caminhos e mudou vidas, sua presença já foi o vento que batia forte nos rostos e trazia um sentido para continuar a viver. Sua voz fazia com que os pulmões inflassem de esperança e dava um porque a tudo isso. Mas com o tempo as coisas vão se degradando e a noite eterna cai sobre os olhos aquelas pessoas que antes conseguiam ver claramente. Tudo o que um dia lhes pareceu, hoje não é mais, e o vento que daquela vez soprou, hoje é quente e pesado levando-os ao cansaço rapidamente. A luz da lua não mais trás a esperança de um lindo amanhã, ou de uma oportunidade de melhorar, e sim o sentimento de que o tempo já passou e a solidão da noite chegou de vez para fazer lhe companhia na escuridão de seu próprio quarto. As estrelas o fazem voltar nos pensamentos ao invés de fazê-lo sonhar com as mais loucas possibilidades e trivialidades da vida que criam as melhores coincidências que o momento pode proporcionar. Tudo fica tão diferente na mesmice do dia-a-dia, e é ai então que vem a chuva para levar aquela noite embora, mesmo que com ela chegue a tristeza de ver as gotas caírem sem ter um fim e toda a noção de vento se vai ao ficarmos observando da janela as coisas passarem lá na rua.
Tanta coisa aconteceu que os céus que me cobrem não são mais os mesmos e os rumos dos caminhos mudaram diversas vezes com as chuvas e temporais que ocorreram. Do destino já não mais sei, pois com o sol o novo nasce para o amanhã, o vento da a força que precisamos para se reerguer ou cair de vez no chão, mas ainda assim confio que ele me trará e mudará aquilo que a noite saberá almejar e cuidar. Em um clima confuso o mundo irá parar para que o tempo não possa nos atingir e de lá, eu jamais irei querer fugir.

Nenhum comentário: