segunda-feira, 28 de setembro de 2009

As Chamas Cegas

A Irritação Que Consome o Ser

Sem mais nem menos um inesperado ato fálico do cotidiano pulsa internamente no coração alheio de quem teve seus planos destroçados. Em um sorriso irônico, ele escondia a raiva que fazia sua alma ferver e se ela tivesse uma boca iria até espumar. A raiva era tanta que o primeiro que aparecesse em sua frente cairia de joelhos ao olhar para os seus olhos intensos e profundos, que transbordavam as flamas da juventude indignada com o mundo que existe ao nosso redor. O Sistema que engloba tudo, faz com que os controlados cada vez mais se enfureçam e reprimam; tudo funciona perfeitamente em algo que ninguém criou, apenas nasceu e foi se desenvolvendo e envolvendo todos nós em um ritmo mais acelerado que o coração daquele furioso garoto pulsa agora.
Com os punhos cerrados e os olhos vendados por sua própria insanidade ele se controla lentamente para ir voltando ao normal, mas cego como está é capaz de fazer o inimaginável sem nem ao menos pensar no que esta fazendo, então o perigo é eminente sob a prescrição da vida que o rodeia e do passado que condena. Sem mais barreiras racionais que digam para ele o que é certo ou errado, ele come vagarosamente a carne viscosa que está nua sob o luar. Faz jorrar gritos desesperados de sua própria alma para que tudo pare por um segundo e ele possa se ver no espelho do tempo, vendo assim a sua pureza que um dia chegou a existir. Mas a máscara que o controla é mais forte que o próprio desejo de fugir da realidade e então a noite sem fim continua e o terror dos que presenciam a cena é passado por entre as gerações.
Um fim impróprio para a racionalidade do dia-a-dia que tinha tal ser. Falhou aquele que um dia disse que a coragem dos corajosos é raramente expressa mesmo quando eles sabem o que devem fazer, pois a coragem se revela e faz com que os corajosos existam justamente quando não sabem o que farão e como farão, já que sem saber de nada eles arriscam as vidas e lutam pelo o que acreditam. Quando chegar o amanhecer de uma nova era, espero que o garoto possa acordar para a lucidez e veja o lindo nascer do sol e assim acalme seu coração em chamas e o vento que o alimenta cesse para que ele possa finalmente descansar.

Nenhum comentário: