segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um Tempo que Não Vem

Pensamentos alheios ao mundo em que vivem se formam na mente e de alguma forma eles necessitam sair, nem que seja pelas palavras mais tortas que existem. O bom é que o subjetivismo impera e as facetas são as mesmas nas quais velhos conhecidos já haviam tratado, embora que o conteúdo tenha sempre evoluído...


Os caminhos que se tem


Um dia chegamos ao pico, alcançaremos o limite dos limites e por terra a mente cairá. vai simplesmente ter um fim, aquilo que já tinha acabado há muito tempo atrás, só que dessa vez será sem pretensão nenhuma, apenas chegará o final. Tudo isso já havia sido mostrado nos sonhos que a mente projetava na mente enquanto o corpo descansava sobre a cama quente nas noites de inverno, e lá fora o vento ditava o ritmo do que lhe era revelado. Entretanto ao acordar, por própria proteção o consciente simplesmente apagava tudo aquilo para que não pudéssemos lembrar, ou seja, era uma luta de você contra você mesmo, que era travada toda a noite durante todos aqueles anos. Guerreava intensamente para que as respostas fossem lembradas, mantidas em sua memória para que pudesse usá-las de alguma maneira, mas noite após noite você se via derrotado por si mesmo e continuava sem saber as respostas para todos os questionamentos que pipocavam em sua mente conturbada pelos acontecimentos do horizonte de seu quarto.
Era mesmo possível que existesse algo além do aqui e agora? Algo que reinasse sobre tudo e mostrasse a beleza de seu reino nas coisas mais simples e puritanas da vida? Não conseguia conceber tal idéia e achava que isso não lhe era conveniente pensar, pois estaria ele apenas negando a verdade que se impusera sobre o mundo e que as grandes mentes um dia fundamentaram. Enfim, quando o dia em que os limites forem ultrapassados, os limites do ser, sua mente vai explodir em loucura colorida de vida que se espalhará pelo arredores e todos vão poder finalmente entender o que você sempre disse e ninguém quis escutar. O verdadeiro grito não sairá de sua boca, aquele urro de dor vai vir de quem você nunca esperou e quando o momento chegar todos irão chorar diante de suas palavras. Mas enquanto esse tempo de revelações não chega, só cabe à nós esperar pelo tempo em que o passado vier cruzar com o presente para que os planos se unifiquem em um só futuro, o verdadeiro Choque Temporal.

Nenhum comentário: