sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O Ano que Tudo Mudou

Memoráveis relatos de tempos remotos onde as coisas aconteciam por acontecer, quando os ventos ainda sopravam puros e minha mente não havia sido corrompida pela vida.

O Mundo Antes de 2006

parte 1

Pra mim não existia, pois simplesmente não lembro de nada que tenha acontecido antes desse ano que mudou tudo. Dali pra trás há somente flashs de memórias apagadas, como um filme antigo, como fotos velhas e desfocadas, todas castigadas pelas garras do tempo. Se tivesse que classificar minha vida em uma linha, iria separa-la em Antes de 2006 e Depois de 2006. No antes aconteceram tantas coisas que ainda me recordo, mas creio que a maioria realmente não teve tanta importancia quanto os fatos que sucederam o sexto ano do século 21. Desde lá parece-me ter vivido mais de uma década, não sei bem ao certo porque, mas as memórias se perdem e não sei ao certo quanto as coisas aconteceram. Por vezes elas parecem ter sido há tanto tempo trás que quase não lembro, e outras vezes parece-me terem acontecido há tão pouco tempo que é como se tivesse sido no mês passado. E em ambas vezes estou errado, ou já aconteceu há mais do que penso, ou antes do que me recordava, embora na maioria das vezes seja o primeiro caso...
Foram tantas imersões em mim mesmo que já não lembro mais quantas vezes recorri aos imensos corredores da própria cabeça para fugir do mundo e pensar, refletir sobre tudo. Foram anos lá dentro que só não envelheci, porque ao passo do tempo aqui fora passaram-se apenas alguns minutos ou horas, sendo que lá eram meses e anos. Aprendi tanto que livros e livros poderiam ser escritos por essas mãos que hoje trocam a caneta pelo teclado, aprendi estudando à mim. Antes disso tudo, eu era apenas eu e vivia sem saber, mesmo que buscasse algo maior, algum significado para tudo isso que eu sentia. E por fim, depois de tudo o que aconteceu naquele ano, acordei para a vida literalmente. Achei o foco, achei a mim mesmo, eu me formei como individuo. Sempre em metamorfose, sem nunca possuir uma forma final! Fui do buraco mais profundo ao canto mais longuinquo do céu alguns anos. Peguei a vida e virei ela de cabeça para baixo, me atirei sabendo que iria quebrar a cabeça ao tocar o chão, apenas ignorei as consequencias, queria um aqui e agora e tive! Depois de um 2007 todo voltado para a reflexão e lenta evolução, abri as portas em 2008 e explodi, vivi muito e poderia ter feito muito mais se não fosse algumas correntes que me seguravam. Entretanto isso pouco importa, o que a mente lembra são de bons momentos, coisas históricas para minha existência, que eu ei de lembrar até os últimos dias e quando o filmezinho passar, algunas cenas com certeza vão estar lá!

Nenhum comentário: