terça-feira, 26 de julho de 2011

Incerteza do Amanhã

Talvez eu me perca em mim, talvez me ache em você. Quem saberia dizer se temos mais em comum do que nossas mentes podem dizer? Quem sabe o que vai acontecer? Talvez eu nunca me esqueça, mas jamais me lembre. Pode ser que não seja nada disso, pode ser apenas o acaso, pode não ser nada, assim como pode ser tudo...

Talvez Nos Sonhos


Quando sonhamos acordados a mente nos prega peças e faz com que por alguns momentos imaginemos como o mundo seria diferente se apenas alguns detalhes fosse rearranjados. Talvez fosse diferente se os sonhos, ou pelo menos partes deles, viessem a ser reais. Creio que poderia ensinar mais às pessoas, mostrar-lhes o que o mundo que vivemos tem de melhor, e não simplesmente deixá-las ao léu para descobrir por si próprias. Dar-lhes uma visão nova lá de fora, algo novo dentro do peito de cada um que pudesse enxergar. Não teria medo dizer o que penso para que todos pudessem ouvir e simplesmente não iria mais ligar para o que passa na mente das pessoas. Mas a realidade se faz diferente do que minha louca mente tente a imaginar. Certas coisas nunca deixarão o plano dos sonhos.
Talvez no meio de algum sonho louco, você apareça para destabilizar tudo. Talvez você tente encontrar em mim o que ninguém mais acredita que haja, talvez queira provar para si mesmo que é capaz de ir além do que todos os outros pensavam, mas sabe que eu acredito em ti. Talvez nossas existências se batam e rebatam, talvez estraguemos tudo, talvez apenas aproveitemos o tempo juntos com muitas risadas e sorrisos estampados nos rostos. Talvez eu te ame. Talvez o vento não corte o meu peito somente para vê-lo arder no frio da noite sem estrelas. Talvez o sol se ponhã duas vezes e que em ambas nós possamos estar juntos sentindo a brisa da lua que se aproxima. Talvez você entenda. Talvez minha fortaleza de pedra simplesmente derreta se transformando em um oceano e as estrelas do mar iluminem os céus. Talvez eu encontre em você a paz que há tanto procuro. Talvez você me odeie. Talvez... Tantas coisas poderiam acontecer nesses sonhos que tenho ao olhar para as estrelas e imaginar que esse brilho que vejo já se foi há muito tempo. Entretanto quando volto a realidade sei que estás tão distante de mim quanto a lua se afasta da terra, está ao alcance dos meus olhos, mas não de minhas mãos. E é no aqui e agora que deixo escapar as lágrimas que deveriam existir apenas nos sonhos, lágrimas que deveriam ser quentes e não frias como o gelo que queimam ao rolar pelo rosto...
Mesmo que minhas crenças nos sonhos tenham acabado há anos atrás, todo o dia quando acordo tento lembrar do que aconteceu naquela noite, e minha mente se conforta criando esperanças de que um dia os sonhos serão verdades. Para que assim eu finalmente veja essa tempestade castanha abrir-se no mais lindo azul que o céu pode ter. Então finalmente terei certeza que o brilhará em meus horizontes, fazendo com que a alma se aqueça e destruindo a fortaleza que um dia protegeu esse mundo que agora se faz novo. Mas para que essa esperança torne-se real, preciso mais do que um simples sonho, um simples devaneio. Preciso ser eu mesmo, preciso ser um sonhador e crer no impossível, pois o amanhã poderá me mostrar que o impossível de ontem hoje é uma possibilidade real e que o futuro mudou assim como eu. Entretanto, ainda sonho acordado, pois é lá e somente lá que irei lhe amar.

Nenhum comentário: