domingo, 10 de julho de 2011

Talvez Você Me Entenda Também

De Vez Enquando

Às vezes sinto como se pudesse voltar há tempos remotos da infância, às vezes sinto saudade de poder ir para um lugar diferente a cada domingo, às vezes sinto saudade de acordar cedo para ir à escola. Às vezes eu viajo em mim mesmo. Cada dia que passa, cada dia que passou, uma memória para recordar, um sorriso que pude arrancar de um rosto entristecido. Todo o dia, o dia todo. Quero poder levar às pessoas a felicidade de minha infância, as risadas que dava sem saber porque e toda aquela despreocupação que eu sentia firme no corpo. Quero que minhas palavras alcancem o mundo inteiro e o que o mundo sorria quando as leia. A vida é mais simples do que parece, nossos problemas são sempre menores que nós, e acredite, tudo tem solução, só temos que parar e respirar fundo para nos reencontrar. O mundo de hoje e o de ontem andam na mesma velocidade, é você que está acelerando, pisando fundo e vendo as luzes passarem rápido demais! Pare, pare! Uma coisa de cada vez, cada vez uma coisa. Claro, não vá devagar de mais senão podem lhe deixar para trás, mas faça como eu e continue caminhando.
Não importa o que passe, ou as pessoas que passem em sua vida, apenas continue caminhando, agregue valor a si mesmo. De tudo o que lhe falarem, tire suas conclusões e use-as para se tornar melhor, afinal ninguém fala nada em vão e até mesmo o que você pensa que não precisa escutar um dia lhe fará falta. Deixe que o sol se vá e traga consigo a noite que refrescará nossa mente; deixe a vida acontecer ao seu redor, não censure nada que possa acontecer e apenas curta os momentos. Momentos que são curtos demais, mas são eles que se tornaram lembranças e nos trarão a saudade no dia de amanhã. Guarde das pessoas somente as coisas boas, os erros deles e tudo o que lhe fizeram de ruim apenas esqueça, isso não irá lhe fazer nem melhor nem pior. E quando os reencontrar somente dos bons momentos creio que vais querer relembrar. Chore se preciso, emocione-se a cada momento, pois acredite, ele é único e possui um valor inestimável! Não ligue para o que dizem de você, mas não se perca no mundo, porque será muito mais difícil para se reencontrar depois. Leia bastante, pense, reflita e evolua (não esqueça desse último, muitas pessoas esquecem)! Esqueça e relembre, me esqueça para que um dia quando me ver de novo possa sentir saudades. Sonhe. Sonhe muito, mas não faça como eu que vivi em um mundo de sonhos por muitos anos e quando acordei me vi perdido e sem saber o que fazer para voltar à dormir. E o mais importante, divirta-se! A vida passa rápido de mais para que fiquemos presos a preocupações sem fundamento e coisas que não vão nos levar a lugar nenhum. Quando o amanhã chegar, talvez às vezes você também tenha essa vontade que eu tenho de poder fazer tudo de novo, talvez às vezes você se lembre de coisas boas e uma lágrima quente de felicidade escorra pelo seu rosto. E tomará que às vezes você venha me visitar aqui, pois às vezes eu penso em você também.

Nenhum comentário: