sexta-feira, 22 de julho de 2011

Palavras e mais Palavras

O Que Realmente Amo

Se um dia me perguntarem o que amo, com certeza eu ei de responder: "as palavras que um dia pude escrever, pois elas são eu descrito das mais diversas maneiras". Um lugar onde nada pode atingir, onde as coisas ficam nos seus devidos lugares e onde a loucura pode voar livremente pelos céus. Simplesmente não preciso ligar para mais nada, posso ser eu mesmo e ninguém irá me julgar; creio que enfim encontrei o lugar no qual pertenço. É um lugar que não tenho medo de expor o que vive em meu interior, pois acredite, esse sou eu, esse é meu eu de verdade. O que vês aqui fora é nada mais do que uma casca enrijecida pelo tempo e desilusões da vida, algo preparado para não quebrar e resistir à qualquer tipo de impacto. Enquanto por dentro dessa fortaleza vive um garoto simples, com os sentimentos mais puros para ofertar. Um garoto que acredita na beleza do mundo, na verdade das palavras e na ingenuidade das coisas.
Quando tenho meu caderno em mãos e posso fazer com que minhas palavras dancem livres pelas folhas e a língua do meu peito começa a tomar forma. Vai ficando bonito e ao mesmo tempo um tanto triste, cada palavra se enche de sentimentos e os textos ficam tão densos que ao ler podes sentir o que as palavras emanam. Por vezes chego à me surpreender com a felicidade que posso ver nas palavras, tão pura e sem malícia, um eu que talvez eu tenha me esquecido. Mas aquele medo que corroía meus pensamentos e as grandes correntes que me prendiam ao passado, agora simplesmente não assustam mais. Pois tudo aquilo serviu para dar experiência e mostrar que o mundo lá fora pode ser muito maior do que meus olhos podem ver. Então apenas não me preocupo mais.
O que desafia agora é conseguir por abaixo toda essa proteção que eu mesmo criei dentro de mim, para poder voltar à mostrar ao mundo o que tenho de melhor, mostrar para o mundo esse mundo de palavras que vive dentro de mim. Não tenha medo você também, olhe nos meus olhos e veja que até eles escondem a verdade, mas tente enxergar além do que a realidade lhe mostra, pois tenho certeza que lá vais encontrar um mundo como o meu, como o que um dia eu deixei para trás.

Nenhum comentário: