domingo, 15 de agosto de 2010

O Dia de Amanhã

Desabafo 1/2

Queria eu conseguir ser 100% verdadeiro e não ter de me esconder atrás dessas máscaras que todos usam. Aqui e ali, existe de tudo! Os sorrisos falsos vão lhe enganar e você ainda vai perceber que se meteu em um beco sem saída. A rua da vida não tem limite de velocidade, mas eu não andaria muito rápido, pois o combustível para correr é imensurável. As luzes que vivem na noite vão te fascinar, podes ter certeza, mas não se deixe levar pela beleza do improvável, as coisas nem sempre são o que parecem ser, ainda mais nesse grande baile à fantasia que o mundo é. Não posso falar as verdades que estão entaladas na garganta assim como tu não podes gritar aquilo que seu peito manda, o que guarda para si em noites frias de julho. Eu não sei de mais nada afinal. Da época em que eu era sábio, conseguia ser o rei, entretanto hoje tudo é tão rápido e as meias verdades pairam pelo ar, passando por mim como passárinhos dançarinos e ainda efeitando um mundo totalmente colorido e sem nexo algum. O senso do ridiculo se perdeu nos tempos dos meus país, pois a geração que ai está não tem futuro, não consigo ver futuro. Um dia ainda poderei falar o que me vem na boca do peito sem que a mente barre ou censure qualquer coisa! Um dia todos serão verdadeiros, um dia... Um dia...

Nenhum comentário: