terça-feira, 24 de agosto de 2010

"Senta que lá vem mais história"

Loucuras do Dia-a-Dia
Parte 3

"- Tu tá atrasado de n... O que é isso? - Foi o que ele disse logo entrou na sala e viu aquele cartão em minhas mãos. Eu nada respondi, apenas olhei para ele e voltei meus olhos para o cartão e falei como se estivesse pensando alto.
- Depois de longos onze anos, isso finalmente veio para mim, afinal, era meu. Mas é quase inacreditável que ela tenha guardado isso por tanto tempo. - Houve silêncio no ambiente por alguns segundos até que meu amigo comentou.
- É hoje, não é mesmo? - indagou se aproximando da mesa para ver melhor o que eu segurava, mas parecia já saber o que era aquele pedaço de papel roxo.
- É sim... Quase me esqueci... Fico impressionado que mesmo depois da última conversa que tivemos há meses atrás, ela ainda assim tenha feito algo como isso - e balancei o cartão em minhas mãos.
- E tu vai ir?
- Creio que sim, até porque acho que ela quer realmente que eu vá. Caso contrário não teria me mandado ESSE convite... Se bem que... Se tivesse mandado qualquer outro, eu não iria e ela sabia disso. - Tive de sorrir ao completar a frase, pois realmente tinha sentindo naquilo que falava que chegava a ser cômico a esperteza daquele ato - Tu vai querer ir junto? Não acho que vai ter algum problema.
- Topo, vamo sim. Só falar da situação que lá em casa fica tudo ok. - Resumiu ele muito calmamente como o de costume.
- Então, tudo bem. Vai ser como as velhas noites em que saíamos por ai "benignando", isso vai ser bom para nós. - Ainda com o convite em mãos, eu o abri e passei os olhos pelas frases ali descritas. Eram tão novas e tão velhas para mim, afinal, tinha 11 anos de existência.
- Agora vamos trabalhas Beni. - Disse ele já saindo da minha sala.
O relógio marcava nove horas da manhã e os outros funcionários já começavam a se aprontar para continuar o serviço de sexta, e eu como um bom chefe, não poderia ficar parado enquanto eles trabalham. Deixei o convite no canto de minha mesa e comecei a fazer o que havia de pendente por hoje.
Era uma hora da tarde quando meu telefone tocou..."

Nenhum comentário: