segunda-feira, 16 de agosto de 2010

"Senta que lá vem história"

Loucuras do Dia-a-Dia
parte 1

E foi naquele dia depois que acordei que tudo começou. O sol brilhava lá fora e o azul do céu me convidava para sair, e sentir o dia bonito que se iniciava. Entretanto meu rosto inchado e os olhos cerrados não me davam muito humor para sorrir naquela amanhã, afinal fazia 8ºC lá fora, e eram 7 horas da manhã, impossível você querer sair e sorrir para o mundo. Algo havia acontecido no mundo e eu ainda não sabia o que era, estava curioso portanto, e creio que faria de tudo para descobrir o que era senão não conseguiria acalmar aquela curiosidade. Hoje eu vejo o quão burro fui ao querer adiantar o que o futuro já tinha a mim reservado, e não era nada bom...
Ao tomar café senti como se os raios do sol entrassem cinzas na janela da cozinha e por um momento eu olhei para atrás, e obviamente não havia nada ali além da própria janela. Era como se algo tivesse me dito que iria chover, mas convenhamos com aquele sol, e nenhuma nuvem no céu, era impossível! Entretanto quando me levantei da cadeira uma frase passou em meus pensamentos "No dia em que o sol perdeu seu brilho e lhe tomaram os ventos, tudo parou". Foi como se alguém tivesse colocado ela em meus pensamentos agitados que se preocupavam para não se atrasar para o trabalho. Mesmo assim, segui meu dia e entrei no carro para mais uma vez trabalhar, mas no caminho quando parei no semáforo...

Nenhum comentário: