sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Agora é!! Ta ai a história!

Loucuras do Dia-a-Dia
Parte 6

Eu queria me lembrar de quem era aquela mensagem de palavras calmas e sem preocupação, mas minha mente não deixava e assim os pensamentos que voavam como pássaros em minha mente foram cada um para um lado e eu não mais consegui manter um foco de raciocínio. As ruas se alongavam e quando mais me aproximava do local no qual tinha combinado de ir, mais meu coração acelerava e fazia com que o sangue circulasse com a intensidade do nervosismo. Nesse momento um pensamento cruzou o céu de minha mente e fez com que tudo ficasse mais claro e ao mesmo tempo engraçado. O pensamento me dizia: "Mesmo agora com 29 anos na cara, ainda sente esse frio na barriga de quando era apenas um adolescente sem rumo...". Tive de rir de mim mesmo, porque era a mais pura verdade! De algum modo eu estava ansioso e até um pouco nervoso pelos momentos que se seguiriam que minha mente nem mais lembrava do que a noite me reservara.
Meu relógio bateu exatas dezesseis horas quando desci do carro e olhei para aquele parque; parecia mentira, mas já fazia muito tempo que não colocava os pés nele, no mínimo cinco anos, estava tudo assim tão diferentemente parecido. Adentrei o parque pensando em como reconhecer a pessoa da mensagem, afinal eu não sabia quem ela era e... Bom ela provavelmente iria me conhecer. Assim caminhei em direção ao lago (não me pergunte porque, pois eu também não sei), e quando cheguei na ponte que levava até o centro do lago avistei uma menina que olhava para o outro lado de onde eu estava. Cabelos escuros desciam-lhe as costas quase até sua cintura, as curvas dela eram perfeitas e por um momento meu peito apertou em um pressentimento estranho que eu ignorei. Me recostei no parapeito do lado oposto do qual a mulher estava e olhei para a praça afim de encontrar alguém conhecido, ou melhor, encontrar a pessoa da mensagem.
Por burrice ou algo que não sei explicar, não tinha até aquele momento pensado em mandar uma mensagem avisando algo como "Cheguei, onde você está?" ou qualquer coisa do gênero, então foi o que fiz. Escrevi calmamente a mensagem; aqueles ventos acalmavam minha mente e alma e faziam-me lembrar de um passado muito bom, de pela paz. De repente, ouço um som de celular e olho para trás, não acreditei quando aquela mulher de antes virou e pegou o celular. Por um impulso falei sem pensar "É você?", e ela no susto virou-se. Seus olhos tocaram os meus e um sorriso ilustrou seu rosto que se abria para mim como uma linda manhã de verão, ao que ouvi:
- FOOOOOOCAAAA!!!
Ela correu e abraçou-me forte, tão forte que o ar faltou em meus velhos pulmões. Estava linda como sempre, como nas lembranças boas que eu guardara dela, e quando vi aquele olhar não teve erro, a reconheci instantaneamente. Velhas imagens pipocavam em minha mente, enquanto eu retribuía aquele abraço que parecia percorrer o tempo fazendo com que voltássemos à ser adolescentes outra vez. Fechei meus olhos e abracei-a mais forte, mal podia acreditar que voltava à vê-la após tanto tempo. O sentimento de nostalgia que percorria meu corpo era tanto que as palavras saíram de minha boca e nem me dei por conta do que disse, mas ainda lembro das palavras "Senti tanto a sua falta...".

Nenhum comentário: