domingo, 5 de setembro de 2010

Fronteiras da Mente

Um Mundo Diferente

Gostaria de um dia poder entender. Pegar toda minha ignorância, jogá-la fora e poder compreender tudo o que se passa nas mentes alheias. Poder ver o que está além de meus olhos, mas escancarado em minha frente! Abre-se como uma lótus e mesmo assim não consigo entender os seus "porques", os motivos pelos quais não escolhem aquilo que ao meu ver seria o melhor. Ser o melhor nem sempre basta. Como mostrar o que é o melhor? Fazer-se compreender é difícil e é algo que creio que tentarei a vida toda, até porque é como dizem "cachorro velho não aprende truques novos".
A impotencia me domina e sinto como se os braços ficassem atados por cordas invisíveis, que me prender para não fazer ou falar tudo o que a mente gostaria. A estranha sensação de estar alheio ao mundo, de querer acordar desse mundo que sei que é real, mas que ao mesmo tempo parece são imaginário... "As coisas não acontecem como você quer" é a máxima que vejo e que me faz sentir tão pequeno, tão fraco, incapaz de modelar tudo como "deveria" ser. Ainda assim luto contra essa ignorância sem tamanho, esse receio que corre pelas ruas e invade um à um. Algo constante e que impede com que minha alma se desgrude do corpo e se expanda como deveria ser! Liberar a mente para que ela pudesse voar em alta velocidade pelos vários céus que existem nos mundos particulares das pessoas. Comparti-lhe seu mundo, não feche suas portas. E se fechar, ao menos me diga porque. Não quebre as pontes que ligam os mundos, construa mais e mais! Procure saber o que há no terreno desconhecido para que não encontre nada que lhe desagrade, mas arrisque um pouco, afinal "quem não arrisca não petisca". O que existe do outro lado do muro é incrível e eu posso te ajudar a ver, ou até mesmo, por que não, ir até lá...
Mas me diga o que falta em mim para te levar...

Nenhum comentário: