sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Que Sirva de Lição

"It's Like a Circle"

Pouco me importa o que essas mentes que não usam nem 50% da sua capacidade vão vir a pensar de mim ou de meus atos e palavras. Influenciar-me-á pouquíssimo a opinião alheia e da maioria da população. Se para ti ou para muitos eu ei de ser insuportável, tchau e benção, até a próxima vida amizade! Porque sinceramente, isso cansa. Cansa tentar ser agradável, um cara legal, atencioso e só ser usado. Pra idiota eu não sirvo. E tem coisas que não mudam, afinal como ela disse "it's like a circle", ou pra quem não domina "é como um circulo". Tens razão, tudo na vida é um circulo e as coisas tendem sempre a voltar a forma original. "Viemos do nada e voltaremos ao nada". É assim que é, é assim que sou. Não é de agora, não é de hoje nem ontem que já fui conhecido assim; me conheci por si mesmo e tinha minha própria fama. Nunca fui de ter muitos amigos, pois desde de pirralho adotava a filosofia do "poucos e bons" e assim fui crescendo sendo sempre fiel aos que me eram queridos. Mas se até Jesus Cristo foi traído por um de seus companheiros, quem seria eu para não ser também? Então veio a dor, o desespero e aquelas coisas todas que vem junto, principalmente a raiva e sentimento de vingança. Coisas que peguei e sucumbi às catacumbas do meu ser, afinal são coisas da vida e não teria que gastar meu precioso tempo com elas.
Já vivi mais do que podes imaginar e já fui mais longe do que o pensamento da massa um dia imaginou ir. Refleti demais sentado naquela janela e a cada fim de tarde uma nova semente nascia em minha mente para um dia florecer. Chorei, admito. Cada pequena lágrima que rolou pelo rosto me fez aprender mais do que um livro e soco na parede para aliviar a raiva eu conseguia ir mais além em minha mente e desvendar um pouco mais do enorme labirinto que há ali. Entendi muitas coisas e vi que os mundos das pessoas possuem caminhos semelhantes, embora às vezes levem para lugares distintos. Enxerguei a vida que havia bem em minha frente, mas que meus olhos sempre me mentiram não existir, e o mais incrível é que fiz tudo isso apenas viajando em mim mesmo, no meu oceano onde descobri terras inabitadas.
Então amizade, por entender tudo o que há em mim, não me importo para o que o pequeno carrocinho que você chama de cerébro, pensa de mim ou deixa de pensar, porque eu não vou mudar.

Nenhum comentário: