segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Das Pétalas Talvez a Mais Bela

A Lótus da Loucura

Eu e Você, mas nunca Nós


Os dois se encontram na noite de outono e frente à frente começam a conversar. Uma conversa que seria a última, que decidiria tudo o que aconteceu e o que acontecerá...

Olá...
Oi!
Lembra de mim?
Como poderia esquecer?
Achei que você esqueceria, já que eu não pude esquecer.
Ah é? E se eu tivesse esquecido?
Faria você lembrar
Se eu não lembrasse?
Estaria mentindo para si mesma
Se eu quisesse apenas brincar com você?
Então não seria mais você, teria mudado
E se tivesse?
Não seria a única que mudou, mas e se ainda assim eu amasse você?
Ainda iria te odiar
As coisas não teriam mudado tanto afinal
... E se eu não tivesse vindo?
E se eu não tivesse chamado?
Se eu ignorasse você?
Teria te procurado
E se você não tivesse coragem?
O destino iria nos unir como já o fez
E se eu não estivesse ao seu alcance?
Você nunca esteve
... Se eu não desse a mínima para o que você diz?
Não teria vindo até aqui.
E se fosse embora?
E se eu não soubesse quase sem querer que você sente, sabe e vê o mesmo que eu?
E se esse dia nunca viesse a acontecer?
E se você não soubesse que ele viria?
E se eu tenha feito você de bobo só para me divertir?
E se você parasse de fingir?
Se você... - interrompida-
Se minha boca calasse a sua?
Eu não iria resistir
Se o vento nos abraçasse?
Voaríamos com os pés no chão.
Se eu não te amasse?
Não te odiaria. Se meu céu fosse coberto pela escuridão?
Seria eu que viria te dizer "Olá"
Se o Sagitário matasse o Leão?
Ele morreria sabendo o que é felicidade
Se eu morresse antes de você me encontrar?
Te procuraria até além dos portões do inferno
E se o vento parasse de soprar?
Minha alma nunca descansaria. E se eu não pertencesse a você?
Não seria a luz
Se eu não fosse a noite?
Qual importância teria o dia?
Se eu não tivesse me apaixonado?
Seriamos amigos
E se fosse ao contrário?
Não teríamos história.
Mas e se não fôssemos tão diferentes?
Não teríamos importância um para o outro
E se tudo for um sonho?
...
Não quero acordar...


Ele abraçou ela forte, trazendo-a junto ao peito e afagando-a com seus braços. Ela suspirou e deixou-se levar, pois de algum modo sabia que suas mentes estavam conectadas, e não só elas como as almas também. Algo no seu interior pulsava forte e dizia que aquela seria a última vez que eles se veriam nessa existência, assim, assustada, ela acordou em sua cama com os lençóis revirados e o corpo suado. Teria mesmo aquilo tudo sido apenas um sonho?
Ao mesmo tempo em um quarto aleatório da cidade, um rapaz também acorda de um sonho louco no qual encontrara o antigo amor e com ela conversara palavras que não tivera coragem de falar. Surpreso e um pouco abalado com o sonho, sentou em sua janela e ficou a observar o céu de nuvens brancas que flutuavam na noite de outono... E sentiu que alguém mais, naquele exato momento também contemplava a luz da lua que reinava na escuridão da noite...

Nenhum comentário: