segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Flor Sombria

A Lótus da Loucura

As Sombras da Colina

Versículo I

Enquanto eu viver, você será minha sombra. O antigo pedestal que suporta todo meu eu e nem ao menos sabe que é tão forte para isso. Uma carga que talvez viesse a ser demasiada pesada para que você carregasse caso soubesse da verdade. Algo que nem eu mesmo posso suportar por inteiro e divido em fragmentos que espalho pelas memórias e curvas do meu eu. Embaixo dos teus cabelos minha mente delira e se esvai, perdendo-se em cada cacho cor de sol; e encontro a tranquilidade e calmaria no dançar dos fios alaranjados pela luz da manhã. Vou sempre te encontrar não importa onde for, nem quanto tempo tiver passado, pois de alguma maneira consigo sentir você. Sua presença é simplesmente inconfundível. Por entre os labirintos da vida, encontros e desencontros, sei que alguma coisa me levará a você de uma maneira ou outra e talvez seja isso que eles tanto chamam de destino. Ainda que não queiramos o mesmo destino e até que eu próprio saiba que não iremos trilhar os mesmos caminhos, posso sentir que nossos guias são os mesmos e por brincadeiras da vida iremos nos cruzar muitas e muitas vezes.
De longe és a mais importante, aquela que mudou tudo que conheço hoje e também a única responsável pelo o que me tornei. Embora não esteja colocando em ti qualquer tipo de responsabilidade, muito pelo contrário, pois gostaria de um dia enfim agradecer por ter aparecido para mim em momento tão oportuno. Mesmo que tenha feito uma marca que você mesma não quisesse e talvez nem esperasse fazer, isso hoje está cravado em meu peito como uma cicatriz de um profundo corte. Talvez esse seja um carma que você terá de carregar enquanto eu viver...
De alguma maneira que não sei explicar, porque me faltam palavras e até analogias para dizer o como e o quanto ou até mesmo por quê, sempre volto a pensar em ti, como um velho crente que se volta à Mecca todo o ano. E assim os ventos negros levam minha mente para longe, lá onde você reside e me fazem crescer mais e mais, como se aproveitasse o poder que aquelas memórias possuem. De ti veio a primeira semente da flor-de-lótus que hoje predomina no jardim de minha mente, a flor símbolo de minha loucura e sabedoria. Algum dia ainda quero olhar nos teus olhos e dizer que não te amo mais e que tudo aquilo que eu um dia jurei sentir era mentira. Mentir para você e não ter vergonha de dar a cara à tapa somente para te livrar de qualquer dor que ainda exista em teu peito, ou somente fazer-te odiar-me mais e mais de uma maneira que não conseguirá me perdoar nem nessa nem na próxima vida. Tudo, sempre em virtude do teu bem. Pois até um rei deve procurar servir alguém...

Nenhum comentário: