segunda-feira, 25 de abril de 2011

8ª Parte, + 2 e Fim

Loucuras do Dia-a-dia
Parte 8

O véu da noite caíra sobre minha cabeça e o céu tornou-se negro de repente. Senti o vento gelado de minha terra natal soprar como antigamente e me senti em casa mais uma vez. Quase que um sonho acordado, pois a mente foi longe, visitou o passado, viu minha infância, as ruas por onde passei na adolescência, me fez sentir a brisa daquele pôr-do-sol, e voltar para o carro onde ela ainda estava ao meu lado, há longos 8 anos atrás...
Quando acordei desse devaneio já estava na frente da casa dela, uma nostalgia me afligiu e creio que não tenha sido só em mim, porque quando olhei para ela, seus olhos pareciam me dizer que a saudade também batera no peito dela. E por um momento ambos nos inclinamos para um beijo de despedida como os dos velhos tempos, mas quando meus lábios tocaram os dela, hesitei. Nunca entendi porque hesitei, por qual motivo parei, havia algo de estranho em mim naquele dia desde o momento em que acordei. Não sei também o que passou na mente dela, mas quando notou o que quase fizera, ela simplesmente deu-me as costas e tentou sair do carro. Por sorte minha mão segurou o braço dela em um reflexo de não deixar-lá ir.

- Espera... - ela me olhou como se estivesse tendo que conter as palavras que sairiam da sua boca a qualquer momento - Eu não quero que você vá... Preciso de você, como sempre precisei.
- Se precisava de mim, por que nunca veio me buscar? Por que nunca me procurou?
- Por burrice, por não conseguir ver isso antes, por orgulho talvez.. - ela me interrompeu -
- Odeio gente orgulhosa demais. - Ela novamente virou as costas para mim e saiu batendo a porta do carro com raiva.
Gritei pelo nome dela, mas ainda assim não consegui sua atenção, então me obriguei a fazer algo que meu eu daquela época não tinha coragem. Saí do carro sem nem ao menos olhar para a rua, atravessei a pequena avenida e antes que ela fechasse o portão puxei-a para junto de mim.
- Eu preciso de ti, como tu precisa de mim. A final, eu ainda te amo...
Minhas palavras conseguiram amolecer a dureza que ela havia criado e senti o corpo dela relaxar ao me abraçar. Um abraço tão forte, tão intenso que minha memória não precisa sequer fazer esforço para lembrar. Falei para que ela me acompanhasse hoje à noite, a final eu precisaria de alguém especial ao meu lado. Por sorte ela concordou e fiquei de passar para pegar-la mais tarde, meia hora antes do que estava no convite.
Depois desse momento minhas memórias falham um pouco, e as imagens ficam embasadas quando tento me lembrar de alguma coisa. Mas sei que quando entrei no carro novamente, uma música chamou minha atenção, - embora hoje em dia não consiga recordar ao certo qual era, mas tenho certeza de que ouvia muito quando era adolescente - pois a letra cantava em linhas tortas o que acontecia comigo naquele dia.
Minha mente andava na mesma velocidade do carro e tudo se embaralhou no asfalto que corria embaixo dos pneus. Foi quando em uma freada aquele convite voou do console do carro e parou no banco do carona. Minha atenção toda se desviou para isso e algo me dizia que deveria enfim lê-lo, mas o momento não era o melhor possível, a final a hora do rush trancava a cidade toda, não teria tempo para parar e ler. Não ali no meio do transito. Então deixei-o no banco mesmo que a curiosidade invadisse meu corpo como um parasita, tinha que resistir até chegar em casa. Mas foi ao chegar em casa que notei que piscava na tela do laptop um alerta do meu email pessoal, e surpreso com isso, até esqueci do convite que estava em minhas mãos. Apenas larguei o paletó e a mochila na poltrona e fui em direção do computador para ver quem tivera mandado um email para aquele endereço tão antigo e quase que inutilizado...


7ª Parte >

Um comentário:

Magno Chimendes disse...

Oi Lucas tenho lido os teus textos...só que a minha mente às vezes anda na velocidade de um Mig16", por isso que não comento muito, mas leio, e acho que te entendo,"Apenas larguei o paletó e a mochila na poltrona e fui em direção do computador para ver quem tivera mandado um email para" , mas tudo tem um começo e acho que vc tem um bom começo em seus escritos, sucesso....