sábado, 9 de abril de 2011

Querer Natural

Seleção Natural 2

Quero saber a verdade, quero falar a verdade, tenho medo da verdade. Eu não sou para mim, eu sou para o mundo, eu não sou para ninguém. O que vem de mim não interessa, o que eu falo escute, o que eu faço, nem veja. Não me importo com rótulos, a propaganda é sempre enganosa. Giramos em nossos próprios eixos e nosso tempo é ocupado com pequenas partes inúteis de coisas sem valor. Nos machucamos por coisas sem sentido, deixamos os amigos para trás por cegueira; descobrimos a catarata aos 80, quando todos aqueles que queríamos ver já se foram. Vemos que o tempo passou quando nossas amizades não são mais os "garotos" e as "garotas", e sim os "senhores" e as "senhoras". Demos as costas para o mundo, e assim não conseguimos ver que o mundo também as deu para nós. Fomos traídos por nossa própria vaidade, e matamos aos poucos a esperança na inocência. Trocamos nossa liberdade por uma ilusão de mundo que se deformou quando abrimos os olhos. Deixamos de falar as palavras que mudariam nossas vidas, por medo de errar, medo de tentar. Ainda assim eu quero a verdade. Quero fazer chover verdades e se preciso quero que elas cortem a pele e façam sangrar todos aqueles que precisarem se machucar para entender e ver a verdade. Quero cuidar dos ferimentos, quero ser o melhor, o líder do grupo. Mas não um líder que vencerá todas as batalhas, e sim um que cumpra sua missão e salve o grupo do pior. Se necessário for farei sacrifícios, mas sempre de mim mesmo. Quero sentir a verdade no meu peito e respirar um ar de pura sinceridade, eu quero a verdade.
O mundo escolhe a dedo os que se destacaram do restante e quero comigo levar o máximo de pessoas que puder salvar. Quero mostrar-lhes a luz da vida e tirar-los da escuridão da ignorância, do não saber. Quero abrir-lhes os olhos para que possam ver que a vida não é simplesmente o jogo tosco que estavam acostumados a enxergar, quero fazer-los feliz. Mostrar que realmente existe uma razão para tudo isso, que vale a pena viver! E quero que quando eu me for, muito antes todos os outros, eles contem minhas histórias e ensinamentos para além do nosso tempo, indo sempre de pai para filho, criando assim uma lenda. A lenda de alguém que foi bom e mostrou tudo o que eles sabem hoje. Que lhes mostrou a face da verdade. Eu quero ser eu mesmo e não ter medo de falar, medo de perder, medo de me arrepender. Eu quero a verdade enfim.

Nenhum comentário: