sábado, 21 de maio de 2011

Ordem Natural - O Grito do Jovem

Passam-se os dias, e com eles as sombras vão se revelando aos poucos, mas minha mente de Peter Pan não quer acreditar que a calmaria nunca existiu de verdade. Aos poucos tudo vai se metamorfoseando e tornando-se irreconhecível aos velhos olhos. O mundo ao redor mudou tão rápido que não pude acompanhar seus passos largos e rápidos. Mudanças bruscas como curvas de fechadas em alta velocidade. Os anos me atingiram mais do que um dia eu pensei que atingiriam, pois sonhava viver na Terra do Nunca, mas quando olhei para os lados era simplesmente tarde demais. Foram-se em pedaços aqueles sonhos bons, e apareciam em meu corpo marcas eternas que não podiam ser vistas por qualquer um. Me fizeram crer em algo que nunca existiu e quando a crença pereceu com o tempo, meu chão acabou.
Ainda lembro-me daqueles cabelos rubros que nunca voaram ao vento ou sequer chegaram a tocar meus dedos, embora tenha certeza que um dia isso foi real. Lembro-me de tudo o que passou e não consigo esquecer o que está por vir. Gostaria de ser surpreendido, mas as pessoas são tão previsíveis que chega a ser tedioso esperar pelo dia de amanhã. Das manhãs de nevoeiro aos dias ensolarados, as nuvens sempre estiveram nos céus, e quando os ventos pararam de soprar os destinos se cruzaram e fizeram-se mudar. Tive sempre o bel prazer do destino ao alcance dos meus dedos, entretanto nunca soube ao certo como usar. Talvez fosse novo demais para que tivesse maldade no peito e cresci sem nem ao menos conhecer o que era a real maldade...
O tempo passou levando consigo as cargas da história e nos passando as lições que os anciões vivenciaram. Talvez minha mente não estivesse preparada para mudar, talvez eu não quisesse mudar, talvez eu tenha acreditado que seria assim pra sempre, ou talvez eu apenas não quis acreditar no futuro que via. Todos se afastariam e desde pequeno eu soube disso, mesmo que ninguém um dia tenha me dito. Odeio sempre saber das coisas, odeio a previsibilidade do mundo. Poderia existir alguém que um dia irá me surpreender mudando a ordem natural das coisas?

Nenhum comentário: