quinta-feira, 22 de maio de 2008

Tão diferentes, mas tão iguais....

Quando existe a diferença entre a solidão e a liberdade...
Algo tão complexo e ao mesmo tempo tão simples, que as pessoas leigas não conseguem distinguir. O herói, nunca morre, mas ele precisa SER um herói e não só ACHAR que é. Essa é a sutil diferença que existe no mundo dos que acreditam que podem tudo... Alguns podem, outros pensam que pode...


Obs: Texto novo.

A Solidão e A Liberdade

É quando a solidão bate que me sinto tão só e ao mesmo tempo tão livre. A sensação que assusta os ouvidos, o "não ter ninguém além de você mesmo", é aterrorizante, pois não se sabe o que fazer para que isso se dissipe. Mas ao mesmo tempo, é tão belo ser livre e poder fazer tudo sem ter qualquer preocupação, andar por ai sem dizer por que veio ou para aonde vai, até porque, nem você mesmo sabe. A liberdade absoluta? Não, mas o mais próximo que podemos ficar dela, já que não há ninguém para nos dizer o que é certo e errado, afinal estamos sós! Hoje é a nossa noite, ou melhor, minha noite! Hora de fazer o que eu quiser... Mas espere ai, fazer o que se estou sozinho, não vou ver ninguém nem conversar, nem discutir, nem ter para aonde ir... Seria este o porquê temos medo da solidão e da liberdade? Liberdade, palavrinha um tanto quando intrigante e traiçoeira, todos à procuram, mas ninguém acha. Pois ela não existe, tendo em vista que você vive para os outros e não para si mesmo. Vivemos para os outros e nosso objetivo de viva é a razão do outro existir, algo complicado, mas não difícil. É simples... Mas essa noite eu quero curtir a liberdade junto com a solidão, vontade de sair correndo pelas ruas molhadas pelo sereno da noite, correr e não parar mais. Fazer isso somente para provar pra mim mesmo que estou vivo! Ver as luzes da cidade passando pelos meus olhos e ouvir os seus sons mais exóticos, ou até mesmo, a música que eu mesmo quero ouvir, já que esta noite é minha.

Somente sair da rotina e deixa-la para amanhã, estou cansado de ser sempre a mesma coisa, tudo sempre tão igual, tão sonolento... Dormir e comer pra dormir de novo e acordar com fome, rotina é um porre. Desculpa, mas esta noite eu vou ser eu e ninguém vai me impedir de sair e correr, correr, pular, dançar, gritar e rir! Não quero ninguém, somente eu comigo mesmo, explorando os lugares mais distantes da minha mente louca que entra em colapso ao decorrer da noite. As questões existenciais são abordadas, e como resposta eu corro pelas ruas, lado a lado com os carros, arriscando a vida e assim provando que estou vivo! E que nada pode acabar com aquele momento. Sou um herói com super-poderes! Não, ainda não estou louco, meu poder é a própria vida, com ela posso fazer o que eu quiser! Mas mesmo assim, me lembro daquele desenho em que falaram que grandes poderes vêem com grandes responsabilidades. Tenho que responder pelo o que faço com minha vida, é um poder limitado que posso usar ilimitadamente. Esta noite, vou destruir com a calmaria que ela tem, vou cruzar a cidade procurando alguma coisa que não sei se existe, uma razão para existir. Entretanto, saiu sem preocupação, não pensando em nada, somente vivendo e fazendo aquilo que a alma mandar fazer, pular, se arriscar, correr, atravessar as avenidas, ver o perigo e continuar, vou fazer o que meu poder pede que seja feito. Pois, esta noite eu estou livre, e quando amanhecer vou voltar para minha rotina totalmente diferente, mas irei voltar, porque minha solidão acaba quando há pessoas que comigo se preocupam. Por isso, voltarei.

Nenhum comentário: