segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma Parte de Um

Vejo o cursor piscando à espera de palavras que vão dar vida ao texto. Palavras que irão revolucionar o mundo! Sinto que todos estão a minha espera em algum lugar. Só me basta saber onde...

Homens Bons

Cada vez mais raros, cada vez menos procurados. O que é uma boa prosa hoje em dia que não apenas uma balela do século passado? Nesse tempo em que quanto mais respeito se tem, menos admirado se é. Onde as pessoas mais velhas elogiam o comportamento que há tempos acreditavam que já estava morto entre os jovens da nova geração. Os mais velhos que são sábios, a final já experimentaram o doce sabor da juventude e sabem o que deveriam ter procurado lá trás para que não perdessem tempo depois. Muitos hoje em dia conseguem ver além do que os olhos mostraram, e assim constroem pontes fortes e resistentes ao tempo, pontes que ligam suas almas as boas coisas da vida. Um dia todos irão se acalmar, um dia eles ainda vão ver o que aos poucos matam.
O cavalheirismo morre dia após dia, pois nossos cavalheiros são ridicularizados pela sociedade cada vez mais bruta, cada vez mais cruel e assim também se vai o respeito entre os viventes. Quando os homens que destratam as pessoas, que simplesmente não se importam com os outros ao seu redor, quando eles ganham mais atenção, quando eles são valorizados, é ai que a cordialidade morre e tudo o que um dia as mulheres desejaram se vai com os ventos. Elas mesmas acabam com tudo o que um dia sonharam, e desiludidos com o mundo que os traí os homens bons abandonam o mundo e enlouquecem para sobreviver, pois há coisas que seu orgulho não os deixa fazer. Jamais iriam esquecer seus princípios e esmagar seu eu, apenas para ter seu lugar na sociedade. Se a sociedade não quer louvar o respeito, cavalheirismo, cordialidade e bondade, então essa sociedade deve perecer juntamente com os que a habitam.

Um comentário:

Delton disse...

A doença gradativa porem rápida das relações da sociedade redigidas em breves, marcantes porem sabias palavras.
O mundo é cíclico as relações e invariavelmente as pessoas também o são, e por isso tudo acabamos por ceder lugar a um sentimento quase utópico a "Esperança"
Forte Abraço