segunda-feira, 15 de março de 2010

Palavras Simples e Melódicas

Eco do Pensamento

Minha mente voa simples pelo céu cheio de nuvens brancas, absolutamente sem preocupação nenhuma e o que foi feito para ser bom, acaba por ser maravilhoso. O orgulho se eleva dentro do peito ao pensar que a bondade se transpõe pelas pontas dos dedos e chega até àqueles
mais distantes amigos. E não há porque negar ajuda a alguém que você conhece e confia, mesmo que o tempo tenha sido posto em cima de seus laços assim como um tapete é posto sobre o chão de madeira, isso não quer dizer que o chão desapareceu ou perdeu sua cor, você apenas não pode ver-lo mais. Assim são as amizades lançadas no tempo. Entretanto isso já me foi assunto para muitos e muitos textos, e hoje queria apenas discertar sobre o simples da vida, sobre a beleza que os atos simples e puros escondem e a bondade que poderíamos produzir se isso se espalhace. Não sei, mas há vezes que acho o mundo cruel demais para que qualquer coisa assim seja acolhida pela grande massa, e tem vezes que o mundo me parece demasiado bom para que as coisas precisem de ajuda. Deve ser assim que deve ser, eu não sei...
Hoje sou mais simples, com menos raiva, com menos impulso, com menos odio, com menos... Enfim, com menos coisas ruins dentro de meu peito e para fazer o contraponto, hoje eu penso mais, reflito sobre as coisas mais do que antes e tento ver além do que se apresenta diante de meus olhos. A bondade pode ser suprimidade e até vista com maus olhos por aqueles que desconfiam até da própria sombra, entretanto só quero ver aqueles que gosto bem. E nossa... Gosto de tanta gente, que não sei nem por onde começar. Não me culpe por ser assim, não me julgue por querer ser assim sempre, não me puna por ter amado meus amigos, não me machuque por proteger os que me são importantes, mas me mate caso eu falhe com o que minha alma acredita por ser o certo...

Um comentário:

Lu disse...

"Não sei, mas há vezes que acho o mundo cruel demais para que qualquer coisa assim seja acolhida pela grande massa, e tem vezes que o mundo me parece demasiado bom para que as coisas precisem de ajuda."
A verdade é que não existe a generalização nem os extremos, mas eu também sinto o bem e o mal alternados de forma absoluta. É que existe tanta coisa "de bem" e paralelamente tanta guerra, patriotismo e coisas ruins. É dificil pensar de forma "equilibrada". O mundo é na verdade um reflexo do ser humano, e às vezes eu penso que não poderia ser diferente, que as coisas seguem uma ordem natural, um processo necessário, mas outras vezes sinto a falta de uma revolução pacifista diária.