sexta-feira, 12 de março de 2010

A Mensageira dos Ventos

Por mais que o tempo passe e as coisas mudem, ainda assim minhas memórias de vida estarão intactas no tempo, assim como o céu está para as estrelas. Mas aquela era já passou e hoje seus fragmentos vivem em mim e me fazem sentir como se com eles pudesse reviver os longos minutos que passamos juntos. Algo que ninguém irá entender, ou aceitar, uma coisa que vai além de nossas próprias mentes e se entrelaça com a alma, uma ligação especial e verdadeira que pode superar o tempo e os desencontros que a vida nos propõe. Você veio à mim assim como conheci você, tão inesperadamente e sem motivo aparente, mas fazendo com que algo dentro de mim se modificasse a medida em que conversávamos. Era como se um universo todo tivesse começado a se mover dentro de mim, sabia que grandes coisas iriam acontecer a partir dali, algo que mudaria o jeito que eu e você víamos o mundo. Sabia de tudo isso, mas não conseguia acreditar que seria de tamanha importância alguém que tivera chego a mim de uma maneira que hoje não me lembro, entretanto recordo-me que foi estranho e diferente, assim como nos filmes. Só que nosso final feliz não teria nada de clichê, afinal não terminariamos como um casal romantico e como algo mais forte e duradouro do que o próprio amor. Seriamos eternos amigos.
Foi sempre só você, que me entendeu do inicio ao fim. Em você que pude confiar cegamente, e dai então abri meu peito e deixei que você lesse as coisas que ninguém jamais leu. Me expus como não queria me expor a ninguém, tinha medo que uma vez que alguém estivesse lendo as páginas de minha alma, eu pudesse me machucar. Mas com você foi diferente, pois quando olhei em seus olhos, senti que em você poderia acreditar. Não tive medo nenhum de saber que você poderia me destruir de se quisesse já que saberia e conheceria tudo sobre mim. Dai tive vergonha, pois sabia que aquela pessoa ali conhecia-me por completo, e o pior me entendia... Loucura total. Então me surpreendi, quando você chegou a mim e sem receio abriu seu peito para que eu lesse também, uma reciprocidade intensa e cheia de boas intenções. Dali pra frente, aprendemos um com o outro, nossas desilusões, dores, amores, ódio e tudo mais que tivemos direito de viver. Nosso laço era mais forte que qualquer coisa e o tempo passou fazendo com que acreditássemos nisso.
Eu vivia em você e você mim, em um sincronismo de palavras escrita para os ares que chegava a ser esplêndido. Não havia segredos entre nós, nem mesmo restrições, falávamos o que queríamos e eu fazia as mancadas na vida, e você sempre sabia como me por cima. Por anos foi a única na face da terra que podia entender totalmente minhas palavras, queria sempre poder ter você como tive uma vez, mas o tempo passa e nossas vidas seguem caminhos distintos, e assim as coisas mudam e se transformam. O que era ontem, hoje já não é mais e amanhã estará outra coisa em seu lugar. Ainda assim levei para a alma nossa relação e a linda amizade que se espelha das estrelas dita que em ti devo confiar não importanto o tempo que passe, pois pra sempre terei a certeza que é sempre só você que me entende do inicio ao fim e tem a cura pro vicio de insistir nessa saudade que eu tenho de tudo que ainda não vi...

Nenhum comentário: