segunda-feira, 22 de março de 2010

O Cosmos I

Todas aquelas que caracterizam os momentos únicos que sempre e para sempre iremos e queremos voltar. Todas essas lembranças são guardadas em algum lugar além do tempo, e para lá que nós todos um dia deveríamos voltar para que finalmente possamos encontrar o "nós" que sempre procuramos...

Ilusões Cósmicas


De um sonho virtuoso tive que acordar, afinal não tinha mais nenhuma alternativa e já não existia lugar que eu não conhecesse naquele mundo, estava no tempo de acordar para encontrar algo diferente. Sem hesitar abri os olhos, mas o que vi não me foi confortante e senti como se uma estaca gelada atravessasse meu peito rapidamente e sem piedade. Não tive reação nem escolha, apenas ficara ali pasmo com o que estava à minhas frente, uma fenda no espaço que dividia o sonho do real, algo surreal! Não sabia como aquilo podia ter acontecido, mas estava em minha frente assim como tudo de meu quarto; estava tão perto de mim que podia sentir o cheiro cosmico entrando minhas narinas e fazendo com que os pulmões se enchessem com esse ar que dali saia. Algo inacreditavelmente belo, com todas aquelas luzes e cores que se apresentavam em um fundo azul escuro, o que me parecia ser o universo em si ali dentro de meu quarto. Como pudera eu ter acordado, era mentira afinal eu estava muito cansado na noite anterior e realmente não podia estar acordado agora... Até porque no relógio marcavam quarto horas da madrugada e eu sentia minha mente fervendo em emoção que saia pelos olhos e fazia com que o corpo todo ficasse quente e se contrai-se, como se estivesse a espera de algo que iria vir dali a pouco. Uma sensação única de desespero e ansiosidade, um misto de tudo o que um dia esteve na caixa de Pandora, e mais um pouco agora estava ali dentro de meu peito e circulava pelo corpo todo como um grito unis sonoro. Aquela linda fenda de realidade abria para mim um universo que jamais poderia viver se não estivesse tomado pelos desejos do inconsciente, e foi ai então que uma mão se estendeu para mim... A principio fiquei assustado ao ver aquele braço sendo estendido em minha direção e recuei por um instante, mas no seguinte que se sucedeu não tive medo, pois algo me disse que aquele braço banhado de universo não me faria mal, e sim revelaria para mim algo que jamais eu iria esquecer... E foi assim que pelo o que me lembro consegui chegar até aquele lugar além do aqui e agora. Cheguei finalmente lá onde sempre quis pisar, só que nunca tivera a completa consciencia de que esse lugar realmente existia, entretanto parecia estar para sempre destinado e reservado à mim... Ah, esse lugar sagrado que é a terra em que todos os puros de alma deviam estar, aqui em .... é o meu lugar!

Nenhum comentário: