segunda-feira, 12 de julho de 2010

Antes do seu Tempo

O Catalizador

Por mais que tente seguir aquilo que é o correto, o que a lógica me diz para fazer e me mostre que as opções são poucas, se não somente há uma, a correta. Ainda assim consigo de alguma maneira descobrir um outro jeito de fazer as coisas, e provavelmente um jeito errado. Mas como já ouvi dizendo por ai "Vamos sair errando por ai", e na mente vem um pensamento simples e prático que me questiona "Porque não?". Afinal, é errando que conseguimos aprender (ou não). Entretanto a vida nos mostra o que o caminho da razão nega em aceitar, aquilo que sentimos no peito faz de alguma maneira com que nos percamos em nosso próprio mundo e fechemos a janela para ver o sol que nasce lá fora em um outro amanhã. Onde o mundo inteiro reside e há outros diversos mundos para serem explorados! Em outras palavras, somos pequenos de mais para que nos preocupemos com as coisas simples que transformamos em gigantescas tempestades. Sabe... O mundo não para e não vai parar por você! Nenhum mundo vai. Nem mesmo o seu...
Por onde ando na rua hoje eu consigo ver aquilo que não via, as intensas nebulosas que separam as pessoas e como essas estranhas nuvens vão se dissipando aos poucos quando nos aproximamos uns dos outros. Acho que é a necessidade de nos relacionarmos e descobrir, mesmo que inconscientemente, um mundo totalmente novo que há dentro do outro. Open your eyes to see what have in your insides... É difícil eu sei, mas não impossível eu lhe garanto. É como dar conselhos, nós sempre possuímos os melhores para os outros e adoramos poder opinar na vida dos outros como se para ele fosse fácil seguir à risca o que estamos dizendo. Porém quando cabe a nós escutar ou até mesmo seguir o que nós próprios acreditamos ser o melhor, isso não acontece. O caminho emocional se faz presente e mais forte do que a luz da razão que perde seu brilho para a insanidez da alma que sente, e isso de certa maneira afeta nossos pensamentos de uma maneira que até pode ser destrutiva. Alguns querem simplesmente sair correndo pelas ruas desertas, outros se trancam em seus cofres e choram até que as lágrimas sequem, uns sentem as trevas entrando em seu corpo como se fosse banhado pela noite, ainda existem aqueles que largam tudo e se vão procurando algo que possa sanar essa dor que brota no peito, e ainda existem milhões de outros fazendo as coisas mais loucas que possa-se imaginar.
Com tudo nós somente enxergamos aquilo que queremos e a realidade ao nosso redor é perfeitamente moldada ao nosso bel prazer. Fazendo com que o que senteamos seja aquilo que os olhos veem à nossa frente, e como um catalizador bizarro o dia mostra sua face mais manipuladora, pois aumenta os efeitos daquilo que escondemos dentro do peito. Tente não desanimar nos dias cinzas e frios que fazem com que os ventos se agitem em seu peito e que a solidão aflore em sua pele. Tente não sorrir quando o dia lá fora brilha em luz e o ar fresco de convida para dar um passeio... Somos usados pela arte do dia e da noite da maneira que nosso coração e mente controlam tudo aquilo que nós jamais poderemos controlar, como as raízes que se fortalecem e os galhos que secam. Assim acontece conosco e vamos vivendo nesse entre espaço de mundos que nos deixa cada vez mais distantes uns dos outros...
Queria eu que às vezes a razão se sobrepusesse sob o peito e me permitisse ver que tudo aquilo que eu falei era verdade, porque creio que só assim conseguirei provar para mim mesmo que sempre estive certo. E que sempre soube de tudo o que iria acontecer como se pudesse sentir a chuva que se aproximava. Mas ainda que sabendo de tudo isso, eu tentava, eu insistia em tentar fazer com que as coisas mudassem e por mais que o fizesse mais as coisas me mostravam que qualquer esforço era inútil. Assim depois de me cansar, tive de aceitar que somente saberia, e nada que eu fizesse isso mudaria. Até hoje é assim e espero que um dia... Que um dia eu realmente possa estar errado sobre o que se procederá... Então da próxima vez me ouça com mais atenção e note em meus movimentos os mais pequenos detalhes do meu ser e quem sabe você descubra o que minhas palavras realmente querem lhe mostrar. Deixe-se levar pela razão e censure seu coração, pois o catalizador não escolhe para qual lado ele penderá, isso é de sua responsabilidade. Opine bem amigo, enquanto eu me adiantarei e lhe esperarei no lugar no qual sei que vai estar...

Nenhum comentário: