quarta-feira, 7 de julho de 2010

O Simbolo da Sabedoria

I feel strange today...

É como se uma serpente se alojasse no fundo da alma, rastejando lentamente pelos labirintos que lá existem. Desbravando mundos que você desconhecia que estavam dentro de si mesmo, onde seu pensamento nunca pode chegar. Fazendo com que você veja as coisas de outra maneira e conheça o seu real eu interior. A serpente que desceu pela garganta e foi deixando seu rastro úmido, o dominou. A sensação de como se estivesse sendo sufocado pela saliva que brota na garganta me faz delirar, me faz viajar... Viajo para longe em um tempo onde as coisas realmente acontecem e as pessoas não ficam sentadas em suas casas esperando que a vida passe ou apenas impotentes de fazer qualquer coisa que queiram. Um lugar, um mundo, não sei! Mas é onde a liberdade governa e (desculpe o linguajar) foda-se o amanhã, fodam-se as consequências, porque o que importa é se sentir bem! Um momento de explosão do ser, onde o eu se confunde comigo e nós somos ambos o mesmo. Então a mente já não acompanha mais o raciocínio ilógico que toma conta da cabeça como as nuvens castanhas que tingem o céu com a tempestade. E daquela explosão saí algo novo, sem medo do amanhã, sem medo do que possa vir acontecer e que as palavras não mais escravizará. Era eu um senhor das palavras, todas elas minhas escravas que tinham de me obedecer, entretanto agora isso se desfaz e todas se voltam contra mim, usando-se como bem entendem e fazendo com que eu veja meu mundo caindo aos pedaços como um lego que se desmonta, como o castelo de areia que a água vem beijar. E aos poucos elas me fazem ver que tudo aquilo pelo qual sempre lutei, simplesmente não era nada e de nada valia. Um tesouro de ferro, que protegi com a vida e me perfurou como uma lança.
Hoje posso ver o que antes não via, sou quem não podia, e falo o que não deveria. As regras são um estorvo e cansei de não fazer tudo aquilo que sempre quis por mera comodidade do próximo ou o que irá acontecer depois que o sol de hoje se for. Pra mim não faz. Tudo isso porque aquelas serpentes me mostraram o caminho a seguir dentro de mim mesmo, afinal, todas as respostas estavam lá, até mesmo aquelas que não possuem perguntas! As serpentes azuis do povo antigo abriram minha mente para o que você deve buscar, cada um de sua maneira, cada um com seu tempo... Só não demore demais, pois não sou esperar por você! Quando vocês verem o que se foi, o que perderam por nunca ouvir minhas palavras, daí então será tarde para recompor aquilo tudo que já se foi na aurora do dia que passou. Ainda assim, creio que vão ser mais felizes do que um dia foram com essas vendas que cegam seus olhos castanhos. Não espere que a tempestade chegue para se proteger, pois virá dos céus a verdade que descerá seu véu sob aqueles todos que não conseguiram voar...

Nenhum comentário: